Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google mostra novos widgets de tela de bloqueio do iOS 16

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 12 de Setembro de 2022 às 17h12

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google

O Google apresentou um conjunto de widgets dos seus aplicativos para a tela de bloqueio do iOS 16. A empresa fez questão de mostrar como os utilitários de Google (buscador), Gmail, Maps, Chrome, News e Drive devem funcionar nos iPhones após a atualização.

Segundo a empresa, os widgets da tela de bloqueio estarão disponíveis nas próximas semanas, acompanhando o ritmo de atualização dos iPhones para o novo software da Apple. A ideia é possibilitar que as pessoas continuem a usar as soluções do Google de forma ainda mais facilitada pela tela de bloqueio.

Continua após a publicidade

Uma das principais novidades será a capacidade de fornecer informações em tempo real pelo local. No caso do buscador, por exemplo, as pessoas poderão fazer uma pesquisa por texto, voz ou câmera sem desbloquear o iPhone.

O widget de pesquisa do Google não permitirá ao usuário concluir uma pesquisa na tela de bloqueio, mas guiará o usuário para o resultado no aplicativo. Não está claro se isso é uma falha temporária ou uma estratégia para obrigar a pessoa a usar o software proprietário da companhia.

Veja outras vantagens dos widgets do Google na tela de bloqueio do iOS 16:

Continua após a publicidade
  • Gmail: veja o número de mensagens não lidas na sua caixa de entrada;
  • Chrome: inicie uma pesquisa, inclusive por voz, ou no modo de navegação anônima;
  • Google Drive: acesse rapidamente arquivos e pastas com estrela (favoritas);
  • Google Maps: visualize atualizações de trânsito em tempo real e estimativas de viagem para lugares que viaja com frequência, como casa e trabalho;
  • Google Notícias: veja manchetes em tempo real.

Futuramente, o Google ainda deve produzir outros widgets para soluções da empresa. Não está claro se a empresa pretende copiar algumas dessas ideias para o Android ou se ainda vai modificar o uso deles no iOS.

Tela de bloqueio do iOS 16

Continua após a publicidade

Uma das novidades mais aguardadas do iOS 16, lançado nesta segunda-feira (12) para todos os usuários, é a tela de bloqueio altamente personalizada dos iPhones. Além de configurar os papeis de parede, as pessoas poderão trocar a fonte, mudar o estilo do relógio, alterar o esquema de cores e adicionar widgets no local.

Espera-se que a adição desses utilitários obriguem as pessoas a desbloquear menos o celular ao longo do dia. Além disso, a facilitação de tarefas é um trunfo necessário para o ganho de produtividade do sistema operacional da Apple.

Os widgets do Google e outras empresas podem ser configurados na área de ajuste da tela de bloqueio. Será possível adicionar também atalhos para a previsão do tempo, exibição de atividade física, notificações mais inteligentes, entre outras possibilidades.