Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Gol vai oferecer informações sobre voos em tempo real no iPhone

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 05 de Abril de 2024 às 16h45

Link copiado!

Divulgação/Gol
Divulgação/Gol

A Gol Linhas Aéreas anunciou que vai começar a oferecer suporte ao recurso Atividades ao Vivo (Live Activities) do iPhone para os passageiros dos voos. Com a função, clientes podem acompanhar dados da viagem em tempo real, durante o trajeto, por meio da tela de bloqueio ou na opção Dynamic Island dos aparelhos da Apple.

Informações do voo mais fáceis no celular

Em viagens de avião, não é incomum as pessoas se irritarem com a papelada e tantos números distintos. Sendo assim, a comodidade de ter o máximo possível de informações sobre o voo diretamente na tela do telefone é um ponto positivo para qualquer passageiro.

Continua após a publicidade

A adição do suporte à função Atividades ao Vivo do iPhone nas viagens da Gol promete facilitar a vida de muita gente. Segundo a companhia aérea, os dados que vão aparecer através do recurso são:

  • Cartão de embarque;
  • Número do portão;
  • Grupo de embarque;
  • Assento;
  • Notificações sobre atrasos, cancelamentos e alterações nos voos;
  • Contagem regressiva para o horário de partida.

Além disso, a empresa afirmou trabalhar em mais opções para um futuro próximo, que vão incluir informações ao se aproximar o momento do pouso da aeronave, notificações sobre o portão de chegada, além do número da esteira de bagagens.

Vale apontar que o suporte para o Atividades ao Vivo ainda não está presente nos voos da Gol, pois passa por testes nas mãos de executivos da marca. Neste mês de abril, a companhia aérea começa os experimentos com convidados, mas não há uma data oficial para liberar tudo para o público.

Com a adição da função do iPhone em viagens da Gol, pode ser que fique mais fácil passar pelo começo, meio e fim de todo o trajeto nos ares. Assim, vale se preparar e conhecer diferentes aplicativos para viajar.