Publicidade

Funções de IA do iOS 18 podem estrear como "Apple Intelligence”

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Junho de 2024 às 12h01

Link copiado!

Victor Carvalho/Canaltech
Victor Carvalho/Canaltech
Tudo sobre Apple

A WWDC 2024 acontece na próxima segunda-feira, dia 10 de junho, com quase duas horas de duração em um evento dedicado inteiramente para software graças às novidades de inteligência artificial da Apple. E parece que os recursos de IA da empresa serão chamados de "Apple Intelligence” em uma estratégia certeira de nomenclatura.

Segundo o jornalista Mark Gurman do Bloomberg, o novo sistema de inteligência artificial da Maçã “será chamado de Apple Intelligence e chegará às novas versões dos sistemas operacionais do iPhone, iPad e Mac.”

O Apple Intelligence também deve integrar outros produtos da marca, como o Apple TV 4K, HomePod, Apple Watch e Vision Pro, mas de formas diferentes.

Continua após a publicidade

Gurman cita que a parceria entre Apple e OpenAI pode resultar em um chatbot similar ao ChatGPT, mas com a Siri no comando. Entretanto, não sabemos se a Apple apostará em um recurso tão similar a outras empresas como Google, Microsoft e a própria OpenAI, ou mesmo quais serão os grandes diferenciais da marca.

Também é dito que a aposta do Apple Intelligence será menos em criar imagens e vídeos por IA e mais em "concentrar funcionalidades com apelo abrangente.”

O Apple Intelligence também seria totalmente optativo, com os usuários podendo desativar os recursos que não sejam interessantes no momento.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Segundo o rumor, há requisitos mínimos necessários para desbloquear toda a suíte de inteligência artificial da Apple, e apenas o iPhone 15 Pro, iPhone 15 Pro Max e modelos de iPad e Mac com chip M1 ou mais recentes seriam capazes de desfrutar da totalidade do Apple Intelligence.

Apesar disso, é muito provável que recursos mais leves operados na nuvem sejam liberados para todos (ou quase todos) os produtos da marca.

Outro grande foco da Apple estará presente em segurança e privacidade, indo na contra-mão da Microsoft com o anúncio do Windows Recall, recurso que captura a tela do Windows 11 a cada instante e não oferece criptografia ou sigilo em dados sensíveis como informações de cartões de crédito e senhas. Sem pedir desculpas, a Microsoft disse que o Recall será desativado por padrão.

Continua após a publicidade

Com grandes novidades esperadas para o iOS 18, iPadOS 18, tvOS 18, watchOS 11, visionOS 2 e macOS 15, faltam apenas dois dias para que possamos conhecer todas as mudanças que a Apple prepara para seus dispositivos.

A WWDC 2024 acontece no dia 10 de junho, próxima segunda-feira, às 14h00 (pelo horário de Brasilia).

Fonte: Bloomberg