Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Em conceito, designer imagina visual do iPad e de apps do iPhone com o iOS 13

Por| 24 de Maio de 2019 às 18h20

Link copiado!

Em conceito, designer imagina visual do iPad e de apps do iPhone com o iOS 13
Em conceito, designer imagina visual do iPad e de apps do iPhone com o iOS 13
Tudo sobre Apple

O designer Álvaro Pabesio criou um conceito do iOS 13 com base nas informações que circulam sobre o próximo sistema operacional da Apple. Nas imagens, Pabesio imaginou o possível visual de novos recursos do iOS, como o modo escuro e o monitor externo para Mac.

"O iOS 13 traz incríveis novos recursos para seus dispositivos. Uma experiência de iPad completamente reimaginada. Uma extensão da área de trabalho. O modo escuro. E novas interfaces incríveis dos aplicativos que você ama", comentou o designer ao compartilhar seu trabalho na plataforma Behance.

Vale lembrar que o iOS 13 deve ser apresentado durante o anual Worldwide Developers Conference (WWDC) de 2019, evento que acontece em junho. De acordo com os rumores, a atualização do sistema operacional deixará de dar suporte aos iPhones 5E, 5S e 6.

No conceito desenhado por Pabesio, o iPad é apresentado em uma experiência mais próxima à de um desktop. Nas imagens, o designer mostra como ficariam a Central de Controle e as Notificações do dispositivo com o iOS 13.

Continua após a publicidade

Em seguida, Pabesio mostra o visual dos Arquivos com uma barra lateral atualizada e suporte a unidades externas. No comentário do designer, o novo aplicativo "unifica todos os seus arquivos, tags e dispositivos na barra lateral; fica muito mais simples navegar entre as suas coisas".

Os rumores do mercado ainda indicam que a Apple está trabalhando em um novo recurso que permitirá aos usuários do Mac usarem o iPad como um monitor externo. A função seria disponibilizada com a atualização do macOS 10.15 e do iOS 13. Em seu conceito, Pabesio não imaginou apenas o uso do iPad como um monitor adicional, mas também como um recurso que permite aos dois dispositivos combinarem fluxos de trabalho, como ao usar a Apple Pencil no Mac.

Continua após a publicidade

Também é provável que a Apple inclua o modo multitarefa ao iPad. Com a tecnologia, os aplicativos poderiam agrupar várias janelas ao mesmo tempo. Os usuários ainda poderiam separá-las com um gesto de arrastar, permitindo que um bloco se mova livremente, por exemplo.

No conceito de Pabesio, aparecem recursos como: "Abra seus aplicativos do iPhone no iPad" e "Use seu iPad como uma ferramenta para desenhar em aplicativos instalados no Mac".

Continua após a publicidade

Outras melhorias incluem a possibilidade de pressionar um botão superior na tela do iPad para alternar contas de usuários. Para concluir a ação, usuários precisariam confirmar suas credenciais com o Face ID. A conexão de dispositivos sem fio, como teclados externos, também se tornaria mais simples.

No caso do iPhone, Pabesio imaginou um redesign para os Widgets e um novo indicador de volume.

Continua após a publicidade

Para o aplicativo Lembretes, Pabesio criou um novo visual para a funcionalidade. Ele também imaginou o design de possíveis atualizações como o agrupamento de tarefas e a organização de metas por categoria.

Já o Mail foi redesenhado pensando em funcionalidades como o reconhecimento de mensagens entre as categorias "Pessoal", "Trabalho" ou "Newsletter". A assinatura digital e a possibilidade de visualizar arquivos anexos sem abrir o e-mail também foram desenhadas por Pabesio.

Continua após a publicidade

Por fim, o modo noturno, que muda o padrão de cores do sistema para reduzir o brilho da tela do aparelho, também entrou na lista de Pabesio. Confira:

Fonte: 9to5Mac