Apple quer transformar iPad em um monitor adicional para o Mac

Por Thaís Augusto | 16 de Abril de 2019 às 20h00
Reprodução
Tudo sobre

Apple

Saiba tudo sobre Apple

Ver mais

A Apple está trabalhando em um novo recurso que permitirá aos usuários do Mac usarem o iPad como um monitor externo. A função será disponibilizada com a atualização do macOS 10.15.

A expectativa é de que a Apple apresente ao público o novo sistema operacional em junho durante o evento Worldwide Developers Conference, conferência anual voltada para desenvolvedores em que a Maçã costuma antecipar novidades de seus sistemas.

Claro, o uso do iPad como um monitor não é exatamente uma novidade. O hardware Luna Display, por exemplo, é um dos produtos disponíveis no mercado que já permitem fazer isso; agora, a Apple pretende tornar a experiência algo nativo, sem precisar recorrer a soluções de terceiros para tal.

De acordo com pessoas familiarizadas com o desenvolvimento do macOS 10.15, o novo sistema contará com um recurso que permite a "transferência" de exibição de qualquer aplicativo para o monitor externo, que poderá ser o iPad ou um monitor externo real conectado ao Mac.

O novo recurso — chamado internamente de “Sidecar” — poderá ser acessado por um menu simples, aberto quando o usuário colocar o mouse sob a opção "maximizar" de um programa. O menu possibilitará aos usuários escolher se o programa deve ser expandido em modo de tela cheia no monitor, ou se aparecerá no display adicional, como o iPad. Dessa maneira, os usuários poderiam até finalizar atividades no computador portando em mãos somente o iPad, longe da máquina principal.

Os usuários que têm um iPad com suporte ao Apple Pencil também poderão desenhar enquanto o dispositivo estiver sendo usado como um monitor externo.

Fonte: MSPoweruser e 9TO5Mac

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.