Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como consultar a garantia de qualquer produto Apple

Por| Editado por Bruno Salutes | 07 de Dezembro de 2021 às 19h00

Link copiado!

Foto: Christine Sandu (Unsplash)
Foto: Christine Sandu (Unsplash)
Tudo sobre Apple

Caso você não se lembre ou não saiba nada em relação ao status da cobertura de garantia do seu produto Apple, não se preocupe, é muito simples verificar isto pelos ajustes do próprio dispositivo, seja este um iPhone, Mac, iPad, Apple Watch ou AirPods. Mesmo que a garantia esteja expirada, a consulta também te informa sobre cobertura de hardware ou suporte técnico, seja por chat ou telefone.

A verificação pode ser feita também através do site de Suporte da Apple, especializado em verificação de cobertura de suporte e serviços. Para isto, é importante que você tenha anotado o número de série do seu dispositivo, mesmo que ele não esteja próximo a você no momento.

Descubra nos passos abaixo como consultar a garantia de qualquer produto Apple:

Continua após a publicidade

iPhone ou iPad

  1. Nos Ajustes do seu iPhone ou iPad, toque em "Geral". Depois, entre em "Sobre";

  2. Na tele seguinte, você vai encontrar uma variedade de dados sobre o seu aparelho. Logo abaixo, estarão as informações sobre a validade da garantia do dispositivo. Clique para ver mais detalhes;

  3. Na tela de cobertura, você poderá visualizar até quando o seu iPhone ou iPad ainda possui garantia, caso se aplique, e também informações referentes a cobertura de hardware e suporte técnico.

iMac, MacBook, Mac Mini ou Mac Pro

  1. Na barra de menus, no topo esquerdo da tela do seu computador, clique no ícone da maçã. Depois, vá em "Sobre Este Mac";

  2. Na janela que vai se abrir no centro da tela, com informações referentes à sua máquina, entre na aba de "Suporte";

  3. Na tela de suporte, você poderá visualizar até quando o seu Mac ainda possui garantia, se ainda não tiver expirado, e dados referentes a cobertura de hardware e suporte técnico.

Apple Watch

  1. No aplicativo Watch do seu iPhone, toque em "Geral". Depois, entre em "Sobre";

  2. Na tela seguinte, você vai encontrar uma variedade de dados sobre o seu relógio. Abaixo do nome do seu dispositivo, estará a validade da garantia. Clique para ver mais detalhes;

  3. Na tela de cobertura, você poderá visualizar até quando o seu Apple Watch ainda possui a garantia, caso se aplique, e também informações referentes a cobertura de hardware e suporte técnico.
Continua após a publicidade

AirPods

  1. Nos Ajustes do seu iPhone ou iPad, toque em "Bluetooth";

  2. Na tela da conexão Bluetooth, localize os seus AirPods e clique no ícone de informação ao lado de "Conectado" ou "Não Conectado". Nota: não se preocupe, os seus fones de ouvido não precisam estar conectados com seu aparelho no momento para consultar o status de garantia deles;

  3. Na tela seguinte, você terá uma variedade de dados sobre seus fones. Logo abaixo, você encontrará informações sobre a validade da garantia do mesmo. Clique para ver mais detalhes;

  4. Na tela de cobertura, você poderá ver até quando seus AirPods vale a cobertura de garantia, caso se aplique, e também informações referentes a assistência e suporte técnico.
Continua após a publicidade

No site da Apple

  1. Acesse o site de Suporte da Apple, especializado em verificação de cobertura de suporte e serviços;

  2. Preencha o campo indicado com o número de série do seu produto Apple e clique em "Continuar";

  3. E pronto, o site vai identificar o seu produto e disponibilizar todas as informações referentes a cobertura de garantia e suporte técnico.