Como ver o histórico de compras e downloads na App Store do iPhone

Como ver o histórico de compras e downloads na App Store do iPhone

Por Lucas Wetten | Editado por Bruno Salutes | 04 de Agosto de 2021 às 20h30
Onur Binay/Unsplash

Na App Store do iOS, você pode baixar aplicativos seguros e confiáveis, certificados e disponibilizados pela Apple, sendo que grande parte dos apps encontrados são gratuitos, mas existem também os que são pagos na hora do download e os que possuem uma assinatura paga, seja mensal ou anual, para poder serem utilizados em seu dispositivo.

Diante de uma infinidade de apps, pode ser que você precise ou queira baixar algum aplicativo que já teve há muito tempo, possivelmente em um iPhone anterior. Para ajudar, você pode conferir a lista do histórico completo de downloads da sua conta do iCloud na App Store.

Você ainda pode selecionar para mostrar apenas os apps que não estão baixados no momento em seu dispositivo atual, o que efetivamente vai exibir também aplicativos que o sistema do iOS tenha excluído do seu aparelho para liberar espaço de armazenamento, mas mantido os seus dados sãos e salvos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O mais interessante é que você pode procurar por aplicativos que foram pagos em outros dispositivos — como eventuais modelos anteriores do iPhone que você possa ter tido — e restaurar estas compras efetuadas em outro momento, baixando-os gratuitamente de volta ao seu aparelho atual através do histórico da sua conta do iCloud.

Nota: hoje em dia, no entanto, muitos aplicativos pagos — que eram anteriormente adquiridos através de um único pagamento — atualizaram os seus sistemas de cobrança e introduziram serviços de assinatura, seja com um valor mensal ou anual, geralmente com alguns benefícios e descontos nesta segunda opção. Por conta disto, mesmo que você possa restaurar um app que foi pago à época, existe a possibilidade de que o sistema de pagamento dele tenha sido alterado para outro formato.

Descubra abaixo como visualizar o histórico de compras e downloads da sua conta do iCloud na App Store do seu iPhone:

Passo 1: abra a App Store do seu iPhone, e clique no ícone da sua conta do iCloud, no topo direito da tela.

Clique no ícone da sua conta do iCloud. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 2: na tela da sua conta do iCloud que vai se abrir, entre em "Compras".

Entre em "Compras". Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 3: na tela seguinte, entre em "Minhas Compras".

Selecione "Minhas Compras". Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 4: você vai encontrar listados, por ordem de downloads mais recentes, todos os aplicativos baixados pela sua conta do iCloud. Na aba do topo da tela, clique em "Não neste iPhone".

Clique na aba de "Não neste iPhone". Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 5: agora você vai encontrar listados apenas os aplicativos que não estão mais baixados neste seu iPhone. Nota: apps que tenham sido excluídos, mas os dados mantidos — de forma automática pelo iOS, para liberar espaço em seu dispositivo — também estarão listados nesta tela.

Selecione algum app do histórico que deseja restaurar. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 6: para restaurar algum aplicativo — mesmo que tenha sido pago em algum outro momento —, basta clicar nele. Na tela do app, clique no ícone de nuvem para baixá-lo novamente ao seu dispositivo.

Clique para baixá-lo novamente. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 7: e pronto, o aplicativo vai ser restaurado em seu iPhone.

O app será restaurado em seu dispositivo. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.