Como usar o isolamento de voz e reduzir ruídos em chamadas no iPhone

Como usar o isolamento de voz e reduzir ruídos em chamadas no iPhone

Por Thiago Furquim | Editado por Guadalupe Carniel | 18 de Outubro de 2021 às 12h00
Imagem: The Average Tech Guy/Unsplash

O isolamento de voz é uma das novidades do iOS 15 que visam facilitar a comunicação entre usuários por chamada de voz e vídeo em aplicativos. Por ele, o microfone aprimora a detecção da fala e despreza o ruído ao redor: sejam de buzinas, barulho oriundo de reformas, entre outros.

O suporte ao isolamento de voz é bastante amplo e você poderá utilizá-lo nos principais apps de reunião por chamada, como o FaceTime e o Google Meet, assim como uma chamada em grupo ou casual pelo WhatsApp. Em nossos testes, o recurso funcionou muito bem, a sensação é de ativar um truque de mágica em que apenas sua voz é destacada na chamada, cancelando ruídos significativamente altos ao redor.

Para ativá-lo é bastante simples, basta acessar as configurações de microfone na Central de Controle. Confira, abaixo, como proceder com a tarefa e isolar a voz do seu microfone em chamadas no iPhone. Você também pode seguir este procedimento para um iPad com o sistema iPadOS 15.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Como usar o isolamento de voz no iPhone

Passo 1: inicie uma chamada por voz ou vídeo em um app do iPhone. Depois, abra a Central de Controle e pressione o botão "Modo" (localizado no topo da tela).

Abra a Central de Controle do iPhone e entre na opção indicada - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Passo 2: escolha a opção "isolamento de Voz".

Ative o isolamento de voz no iPhone - Captura de tela: Thiago FUrquim (Canaltech)

Pronto! Em poucos passos você estará transmitindo apenas a sua voz para outras pessoas, desprezando o ruído externo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.