Como usar o Gift Card da Apple

Como usar o Gift Card da Apple

Por Lucas Wetten | Editado por Guadalupe Carniel | 15 de Outubro de 2021 às 08h00
Imagem: Lucas Wetten (Canaltech)

Os Cartões-Presente (Gift Cards) da Apple haviam sumido do Brasil no início de 2020, com o site sendo removido do ar e sem que a Apple explicasse os motivos para tal. Da mesma forma que se foram, entretanto, os Gift Cards retornaram ao país, sendo encontrados nas estantes de lojas físicas desde setembro deste ano — além das vendas online em diversos sites.

A utilização do Gift Card — ou o resgate do mesmo, como a Apple gosta de chamar — gera um voucher no valor do crédito do cartão, que pode variar entre R$20,00 e R$200,00 aqui no Brasil, para que você utilize na App Store do iOS, iPadOS ou macOS.

Você pode utilizar este crédito gerado pelo Gift Card na compra de aplicativos pagos da App Store, para assinar algum aplicativo pago, o plano Premium do iCloud ou de outros serviços da Apple, ou em eventuais compras internas dentro de seus aplicativos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Veja no tutorial abaixo como utilizar e resgatar um Cartão-Presente (Gift Card) da Apple em seu iPhone, Mac ou iPad.

Como usar o Gift Card da Apple no iPhone ou iPad

Passo 1: na App Store do iOS ou iPadOS, clique no ícone do seu perfil, localizado no topo direito da tela do seu dispositivo.

Abra a App Store e clique em seu perfil. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 2: na tela do seu perfil, clique em "Resgatar Cartão-Presente ou Código".

Clique para resgatar um Cartão-Presente. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 3: resgate o seu Gift Card, escaneando o cartão pela câmera do seu dispositivo ou digitando o código de forma manual para efetivamente validá-lo. Será preciso confirmar a numeração digitada ou escaneada.

Escaneie ou digite o código do seu Gif Card para validá-lo. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 4: e pronto, o valor do Gift Card em questão será creditado na sua conta do iCloud como um voucher, para que você possa utilizar na compra de aplicativos pagos da App Store, para assinar algum aplicativo pago, o plano Premium do iCloud ou de outros serviços da Apple, ou em eventuais compras internas dentro de seus aplicativos.

Como usar o Gift Card da Apple no Mac

Passo 1: na App Store do macOS, clique em "Loja" na barra de menus, e depois em "Ver Minha Conta".

Vá em App Store > Loja > Ver Minha Conta. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 2: no topo direito da janela da App Store, clique em "Resgatar Cartão-Presente".

Clique para resgatar um Cartão-Presente. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 3: será necessário logar novamente na sua conta do iCloud. Digite o seu ID Apple e a senha para reiniciar uma sessão na App Store do macOS.

Digite o seu ID Apple e a senha. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 4: resgate o seu Gift Card, digitando o código de forma manual para efetivamente validá-lo. Será preciso confirmar a numeração digitada ou escaneada.

Digite o código do seu Gif Card para validá-lo. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 5: e pronto, o valor do Gift Card em questão será creditado na sua conta do iCloud como um voucher, para que você possa utilizar na compra de aplicativos pagos da App Store, para assinar algum aplicativo pago, o plano Premium do iCloud ou de outros serviços da Apple, ou em eventuais compras internas dentro de seus aplicativos.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.