Como alterar a resolução e formato de vídeo no seu iPhone

Como alterar a resolução e formato de vídeo no seu iPhone

Por Lucas Wetten | Editado por Bruno Salutes | 14 de Abril de 2021 às 12h40
Foto: Joey Huang (Unsplash)

A qualidade das imagens de foto e vídeo do iPhone tem tido grandes avanços a cada nova geração lançada - tanto é que a Lady Gaga utilizou um iPhone para a gravação completa do videoclipe de sua música "Stupid Love" em 2020. Tudo bem que era um iPhone 11 Pro, mas mesmo assim, as resoluções alcançadas pelas últimas gerações dos celulares da Apple impressionam e os tornam excelentes dispositivos de filmagem.

Seja para gravação de vídeos acadêmicos, profissionais ou simplesmente por lazer, como registrar momentos de uma viagem, é importante conferir e ajustar a resolução do seu iPhone - muito também por conta do armazenamento do seu modelo, que pode não suportar uma grande quantidade de vídeos da mais alta resolução.

Descubra como alterar a resolução e o formato para gravação de vídeo do seu iPhone:

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Passo 1: entre em "Ajustes" no seu iPhone e desça a tela até encontrar "Câmera". Clique nesta opção.

Vá em Ajustes > Câmera. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 2: primeiramente, entre em "Formatos".

Entre na opção de Formatos. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 3: defina qual dos formatos é o ideal para o seu celular.

Selecione um dos formatos para gravação de vídeo. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 4: volte para o menu anterior e entre em "Gravar Vídeo".

Entre na opção de Gravar Vídeo. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 5: logo no topo da tela, você encontra todas as opções de resoluções disponíveis referentes à câmera do modelo do seu iPhone. Abaixo das opções, você verá uma breve descrição para entender melhor sobre a qualidade de cada resolução, além de verificar também o quanto cada uma pode afetar em relação ao uso de armazenamento do seu aparelho.

Escolha uma das opções de resolução para gravação de vídeo. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 6: mais abaixo, você poderá ativar também o formato de vídeo PAL, caso seja do seu interesse. Ao ativá-lo, novas opções de resolução vão aparecer na tela acima. E abaixo desta opção, você pode também ativar um ajuste de FPS automático ao detectar luz baixa no ambiente.

Aproveite e ajuste as opções seguintes. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 7: caso o seu aparelho seja da geração do iPhone 11 em diante, você poderá verificar a configuração definida para gravação no topo direito da tela quando abrir o aplicativo da Câmera no formato de gravação de vídeo.

No topo direito da tela, você encontra o ajuste atual para resolução de gravação de vídeo. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 8: dê um toque na tela onde está a configuração definida para gravação para alterá-la de modo rápido, sem precisar ir abrir os Ajustes do iPhone. E mais uma vez, isto apenas para a geração do iPhone 11 em diante.

Toque no topo direito da tela para alterar a resolução para gravação de vídeo. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.