Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como bloquear um iPhone roubado pelo iCloud

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Fevereiro de 2023 às 11h40

Link copiado!

Imagem: Revendo/Unsplash
Imagem: Revendo/Unsplash

Após perder o celular, dados como aplicativos de banco, mensagens e fotos ficam vulneráveis. Portanto, é muito importante bloquear um iPhone roubado: com essa medida, invasores não conseguem acessar o aparelho enquanto você tenta recuperá-lo.

Pelo iCloud, é possível localizar, bloquear e apagar os dados de um iPhone remotamente. Você pode abrir o recurso pelo navegador, com o ID Apple, ou com a função “Buscar” de outros aparelhos da Apple.

Vale a pena lembrar que alguns aplicativos do iPhone podem ser protegidos individualmente. Para isso, basta ativar o Tempo de Uso bloquear após um período o acesso a apps de banco, WhatsApp e outras ferramentas com dados sensíveis.

Continua após a publicidade

Como bloquear iPhone roubado pelo iCloud Find

  1. No navegador, acesse icloud.com/find. Se usar outro dispositivo da Apple, procure pelo aplicativo Buscar;
  2. Pressione “Iniciar sessão” e entre com seu ID Apple;
  3. Toque no dispositivo roubado;
  4. Verifique a localização do iPhone no mapa;
  5. Selecione “Modo perdido”. No app Buscar, toque em “Ativar” na opção “Marcar como perdido”;
  6. Insira um número de telefone e conclua o processo.

Como desbloquear um iPhone roubado

Continua após a publicidade

Caso consiga reencontrar o aparelho, você pode retornar ao modo Buscar do iCloud, selecionar o dispositivo e pressionar “Parar Modo Perdido”. Também é possível desbloquear o aparelho por código.

Não consegui recuperar o iPhone bloqueado, e agora?

Bloqueie o chip e o IMEI

Solicite à sua operadora de telefonia o bloqueio do IMEI cadastrado no iPhone para impedir ligações e utilização dos dados móveis. Lembre-se de que apenas o iPhone 11 e posteriores podem ser rastreados sem uma conexão com a internet ou desligados. Entre em contato por um dos canais de atendimento abaixo:

Continua após a publicidade
  • Claro: 1052;
  • Oi: 1057;
  • Tim: *144 ou 1056;
  • Vivo: *8486 ou 1058;

Apague os dados do iPhone remotamente

Quando tiver certeza de que não conseguirá recuperar o aparelho, a alternativa é apagar todos os dados salvos no iPhone e garantir que ninguém tenha acesso a essas informações. A ação é irreversível e não permite mais localizá-lo pelo iCloud.

Para isso, acesse novamente a seção Find pelo iCloud. Selecione o aparelho na lista e toque em “Apagar iPhone”. Depois, é recomendável acessar as configurações do ID Apple pelo navegador e removê-lo da lista de dispositivos confiáveis.