Como rastrear o iPhone desligado

Como rastrear o iPhone desligado

Por Lucas Wetten | Editado por Guadalupe Carniel | 07 de Fevereiro de 2022 às 18h00
Foto: CardMapr.nl (Unsplash)

Disponível a partir da atualização do iOS 15 para a geração do iPhone 11 e todas as posteriores, existe um recurso de segurança extra que mantém o seu iPhone localizável pelo app Buscar, nativo do iOS, mesmo que este esteja off-line ou desligado.

Ao manter ativada esta configuração em seu aparelho, você terá em torno de até 24 horas para conseguir localizar o seu iPhone através do recurso de itinerários nas opções do app Buscar. Mas, como funciona?

Basicamente, o iOS aciona a funcionalidade Low Power Find My ("Buscar com Baixa Energia", em tradução livre), que opera da mesma forma que os AirTags: o recurso emite sinais via Bluetooth para outros dispositivos próximos, que se comunicam com a internet e repassam as informações de localização.

Desta forma, caso o seu aparelho seja roubado e a pessoa o desligue, por exemplo, você poderá se beneficiar da tecnologia Low Power Find My. Com o recurso devidamente ativado nas configurações do seu iPhone, você terá ainda boas horas para rastreá-lo pelo app, mesmo que este tenha sido propositalmente desligado.

Descubra no tutorial abaixo como fazer para que o seu iPhone seja localizável por até 24 horas mesmo que esteja desligado:

  1. Nos Ajustes do seu iPhone, entre em "Privacidade";

  2. Nas configurações de Privacidade, toque em "Serviços de Localização";

  3. Na tela seguinte, entre em "Compartilhar Localização";

  4. No topo da tela seguinte, entre nas opções de "Buscar iPhone";

  5. Ative a opção "Rede do app Buscar" para que o seu iPhone permaneça rastreável por até 24 horas mesmo que esteja desligado.
Confirme que a configuração da rede do app Buscar está ativada em seu iPhone (Captura de tela: Lucas Wetten)

Agora, ao desligar o seu iPhone, você notará uma mensagem logo abaixo do botão de desligar, indicando que o seu dispositivo ainda estará localizável mesmo após desligado.

Mensagem indicando que o iPhone estará rastreável mesmo desligado (Captura de tela: Lucas Wetten)

Canaltech no YouTube

Após fazer as configurações iniciais no seu smartphone da Apple, vale garantir que a opção “buscar iPhone” está, de fato, ativada. Já que o uso do recurso é essencial em caso de perda do aparelho. Saiba como usar a função e veja o que mais pode ser feito quando o dispositivo é perdido. Assista ao vídeo PERDI MEU IPHONE! COMO BLOQUEAR E FORMATAR O IPHONE A DISTÂNCIA e se inscreva no Canaltech no YouTube.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.