Como transferir e atender uma ligação do iPhone no Mac

Como transferir e atender uma ligação do iPhone no Mac

Por Lucas Wetten | Editado por Bruno Salutes | 23 de Julho de 2021 às 21h40
Foto: Samuel Souza (Unsplash)

O maravilhoso e eficiente ecossistema da Apple oferece recursos que, muitas vezes, acabam passando despercebidos mesmo pelos seus usuários mais assíduos. Um bom exemplo é a transferência de ligação entre o iPhone e o Mac, que pode ser feita de forma simples, rápida e eficaz.

Alguns requisitos, no entanto, precisam ser cumpridos para que o recurso possa ser devidamente executado em seus dispositivos do macOS e iOS:

  • O Mac e o iPhone precisam estar próximos um do outro.
  • Ambos os dispositivos precisam estar na mesma rede Wi-Fi.
  • Ambos os dispositivos precisam estar logados na mesma conta do iCloud.

Caso se trate de seus dispositivos pessoais, provavelmente todos os requisitos já estarão cumpridos de forma tranquila.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Veja como é simples e prático transferir as ligações do seu iPhone para o seu Mac - e ainda confira uma dica bônus para transferir também para os seus AirPods:

Passo 1: com o iPhone próximo ao seu Mac, ao receber ou fazer uma ligação, clique no ícone de áudio, na tela da sua chamada.

Clique no ícone de áudio. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 2: além da alternância padrão entre a saída padrão do iPhone e os alto-falantes do dispositivo, o seu Mac também deve aparecer como opção, Clique nele.

Selecione o seu Mac. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 3: o ícone de áudio vai se tornar um computador.

O ícone agora vai aparecer como um computador. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 4: no seu Mac, o aplicativo do FaceTime vai se abrir - mesmo que você não esteja de fato utilizando o FaceTime e se trate de uma ligação comum - e a sua chamada vai aparecer em uma janela no canto superior direito da tela. O áudio agora vai estar saindo dos alto-falantes do seu Mac - ou, se for o caso, dos fones de ouvido que estiverem conectados a ele.

Uma janela do FaceTime vai se abrir no topo direito da tela. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 5: como dica bônus, caso você esteja utilizando AirPods no seu Mac, esta opção também vai aparecer na lista de áudios disponíveis - mesmo que os seus AirPods não estejam conectados no seu iPhone a princípio. Clique neles.

Selecione os seus AirPods. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 6: o ícone de áudio vai se tornar fones de ouvido. Desta forma, os AirPods automaticamente se transferirão do Mac para o iPhone, de modo que o áudio agora vai estar saindo dos seus fones de ouvido Bluetooth.

O ícone agora vai aparecer como fones de ouvido. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.