Como organizar os Favoritos do Safari em ordem alfabética

Como organizar os Favoritos do Safari em ordem alfabética

Por Thiago Furquim | Editado por Bruno Salutes | 12 de Agosto de 2021 às 10h10
Imagem: Thiago Furquim (Canaltech)

Salvar páginas da internet nos Favoritos dos navegadores é uma maneira clássica e, ainda, bastante útil para acessá-los de forma prática, seja porque gostamos e queremos retornar no futuro, ou está presente na rotina de trabalho, estudo, lazer e outros.

O Safari do Mac, claro, também possui este recurso e, por padrão, exibe ao usuário na tela inicial — logo ao abrir o aplicativo. Além de possibilitar ao usuário organizar a lista dos Favoritos por pastas, ou arrastá-los para modificar a ordenação, também é possível configurá-lo para exibir a fileira das páginas preferidas em ordem alfabética. Em muitos casos, isso pode facilitar a busca por sites específicos.

Vale mencionar que esta funcionalidade está disponível apenas ao Mac. No entanto, caso você tenha um iPhone ou iPad, a reorganização das pastas favoritadas no computador também serão sincronizadas e aparecerão nesses dispositivos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Confira, abaixo, um tutorial para aprender a organizar os Favoritos do Safari em ordem alfabética.

Organizando os Favoritos em ordem alfabética

Passo 1: abra o Safari. Em seguida, clique no botão "Mostrar a Barra Lateral", no canto superior esquerdo da janela (ao lado dos botões de "ir' e "voltar").

Clique para abrir a Barra Lateral no Safari do Mac - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Passo 2: clique com o botão direito do mouse na pasta que deseja reorganizar. Depois, selecione "Ordenar por" > "Nome".

Com o botão direito do mouse clicado na pasta dos Favoritos, organize-o por nome - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Consultar os Favoritos ficou mais prático, não é mesmo?

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.