Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como agendar a atualização do iPhone

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 14 de Abril de 2023 às 21h00

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech

Você já deve ter notado notar que o iPhone não instala automaticamente as atualizações mais recentes do sistema operacional iOS, mas isso é opcional. Para garantir que você vai receber as últimas novidades assim que a Apple as disponibilizar, a melhor opção é agendar a atualização.

Por que o iPhone não instala automaticamente?

A distribuição das atualizações de software para todos os proprietários de iPhone ocorre simultaneamente, no entanto, não há um prazo definido para o dispositivo iniciar a instalação de forma automática.

Continua após a publicidade

Segundo o vice-presidente sênior de engenharia da Apple, Craig Federighi, inicialmente a Apple libera a atualização do iOS para quem a busca diretamente nos ajustes do sistema. Depois, em até quatro semanas, o iPhone atualiza para todos que ativaram as atualizações automáticas.

Não há uma explicação oficial para isso, mas essa medida pode servir para evitar problemas. Realizar a atualização de diversos dispositivos simultaneamente pode sobrecarregar os servidores da empresa, tornando o processo impraticável e, além disso, essa abordagem previne que potenciais bugs dos primeiros dias após o lançamento da atualização atinjam um número ainda maior de usuários.

Logo, não adianta apenas ativar as atualizações automáticas no iPhone — se você quer receber o novo iOS assim que ele é lançado, é necessário verificar se há novas atualizações nos ajustes do celular e iniciar download e instalação você mesmo.

Como agendar a atualização do iPhone

Caso deseje receber as mais recentes atualizações do iOS em seu iPhone, mas não queira instalá-las imediatamente, é possível agendar a instalação para garantir que o sistema seja atualizado no período da noite. Assim, é possível avaliar antes o feedback de outros usuários e evitar o risco de problemas.

  1. Na tela inicial, abra o app Ajustes;
  2. Toque em "Geral";
  3. Entre em "Atualização de Software";
  4. Se houver uma atualização disponível, toque sobre ela e mantenha pressionado por alguns segundos o botão "Baixar e Instalar";
  5. Selecione "Baixar e Instalar Esta Noite".

Se você deseja contar com as últimas novidades do iPhone antes do lançamento público oficial, confira como participar do programa beta de testes da Apple.