Como desativar a notificação de Voicemail no iPhone

Como desativar a notificação de Voicemail no iPhone

Por Lucas Wetten | Editado por Bruno Salutes | 14 de Julho de 2021 às 17h50
Foto: Simona Sergi (Unsplash)

Quem recebe uma nova mensagem em sua caixa postal pode se preparar para receber uma insistente notificação do Voicemail do iPhone a cada vez que o seu celular for reiniciado ou tiver o sinal restabelecido, seja após a ativação do Modo Avião ou simplesmente ao perder sinal de sua operadora.

Apesar de haver tutoriais pela internet afora sugerindo desativar a notificação de "Avisos" do app Telefone, reiniciar o seu aparelho duas a três vezes seguidas e depois reativar a notificação, nenhuma destas práticas foi comprovada de fato.

Desta forma, a única maneira comprovada para remover o aviso de novas mensagens de Voicemail em seu iPhone é falando com o robô da caixa postal da sua operadora e seguindo as instruções informadas na ligação.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Notificação do Voicemail no iPhone. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Confira como desativar a insistente notificação de novas mensagens recebidas na caixa postal (Voicemail) do seu iPhone:

Passo 1: abra o aplicativo Telefone do seu iPhone e, no canto inferior direito - onde você vai notar um alerta vermelho, indicando que há novas mensagens em sua caixa postal -, clique em "Voicemail".

Vá em Telefone > Voicemail. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 2: na tela que vai se abrir, clique no botão no meio da tela de seu dispositivo: "Ligar para Voicemail".

Clique para ligar para Voicemail. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 3: o seu telefone vai ligar para a caixa postal da sua operadora - siga as instruções informadas na ligação para apagar as mensagens do Voicemail do seu dispositivo iOS.

Siga as instruções da sua operadora. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 4: e pronto - ao sair da ligação, aguarde alguns segundos até que o alerta vermelho de novas mensagens desapareça do ícone do Voicemail, indicando que não há novas mensagens em sua caixa postal. O aviso do Voicemail também não vai mais aparecer nas notificações de seu iPhone.

O ícone vermelho de novas mensagens vai desaparecer. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.