Como desativar a função Elevar para Despertar a tela do iPhone

Por Lucas Wetten | Editado por Bruno Salutes | 04 de Junho de 2021 às 14h50
Foto: Francesco De Tommaso (Unsplash)

Lançado já há um bom tempo - em 2016, com o lançamento do iOS 10 -, a função "Elevar para Despertar" basicamente detecta quando você levanta o seu iPhone de alguma superfície com a tela para cima, ou simplesmente o vira para cima, e a tela se acende automaticamente, exibindo a tela bloqueada.

A ideia é boa para verificar novas notificações ou o horário sem precisar clicar em nada, pois, basta virá-lo para cima, tirá-lo do bolso ou da bolsa para que a tela se acenda e você confira as informações na tela do iPhone.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Mas, e se você não quiser que a tela fique se acendendo toda hora? Além de poder incomodar, o recurso também pode impactar na duração da bateria do seu dispositivo, pois a tela acaba sendo acionada muitas vezes de forma involuntária no decorrer do dia.

Veja abaixo como desativar a função Elevar para Despertar a tela do seu iPhone:

Passo 1: abra os Ajustes do seu iPhone, e entre na seção "Tela e Brilho".

Vá em Ajustes > Tela e Brilho. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 2: procure pela opção de "Elevar para Despertar" e a desative para que seu iPhone não acenda mais a tela ao ser levantado com a tela para cima.

Desative o recurso Elevar para Despertar. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.