Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como criar um grupo de discussão no Mail do iPhone

Por| Editado por Guadalupe Carniel | 04 de Outubro de 2021 às 08h00

Link copiado!

Torsten Dettlaff/Pexels
Torsten Dettlaff/Pexels

Atualmente, existem diversos aplicativos de mensagens e reuniões por voz e vídeo que permitem a comunicação integrada entre pessoas para mais diversos fins, seja para reuniões de trabalho ou discussões em família. Entretanto, se você precisa de algo mais formal, o e-mail continua sendo a melhor solução.

Nesse sentido, o app Mail, nativo do iPhone, pode fazer a ponte entre a troca de mensagens formais no formato de um mensageiro instantâneo comum, como o WhatsApp ou Telegram. Ou seja, você pode adicionar vários contatos de e-mail — como se estivesse criando um grupo — e ser notificado cada vez que ele for respondido por alguém. Interessante, não é mesmo?

O truque é bastante simples: você pode adicionar contas das quais deseja enviar a mensagem, como em qualquer outro aplicativo de e-mail comum. A grande sacada está na ferramenta de notificação, que fará o papel de avisar cada resposta dada à mensagem original.

Continua após a publicidade

Quer formalizar suas mensagens com outras pessoas utilizando o aplicativo de e-mail do iPhone? Confira abaixo como criar um grupo de discussão rapidamente.

Como criar um grupo de discussão no Mail do iPhone

Passo 1: abra o app Mail. Em seguida, toque no botão de "Nova Mensagem".

Passo 2: em "Para:", adicione as contas de e-mail para receberam a sua mensagem. Você pode tocar em "+" para adicionar diretamente da sua agenda de contatos.

Passo 3: em "Assunto", escolha o tema da mensagem e toque no botão de sino, ao lado do texto, para ser notificado.

Continua após a publicidade

Pronto! No topo da tela, toque no botão azul para enviar a mensagem e aguardar as respostas das pessoas que receberam o e-mail.