Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como adicionar e gerenciar extensões no Safari do iPhone

Por| Editado por Guadalupe Carniel | 29 de Setembro de 2021 às 17h00

Link copiado!

Imagem:  Charles Deluvio/Unsplash
Imagem: Charles Deluvio/Unsplash

Embora seja muito comum utilizá-los em computadores, as extensões também estão presentes emnavegadores de dispositivos móveis. No iPhone, você pode instalar extensões no Safari para aprimorar ainda mais sua experiência ao visitar sites na web.

O que são extensões?

Mas, você sabe o que são extensões? Elas foram criadas como softwares, disponíveis para download, feitos para aprimorar funcionalidades específicas de um navegador. Se você já sentiu falta de alguma ferramenta que possibilitasse uma ação específica em um site, é bastante provável que haja uma extensão para isso.

Continua após a publicidade

As extensões ganharam tanta popularidade que se tornou um item praticamente indispensável em navegadores. De olho nesse público, os desenvolvedores web criaram lojas dedicadas para que seus usuários baixem os mais diversos softwares modificadores. Entre eles, a Apple também dedica um espaço em sua App Store para as extensões do Safari.

Como instalar extensões no Safari do iPhone?

Embora seja uma tarefa simples, as extensões do Safari ficam "escondidas" no iOS. A Apple optou por adicionar essa opção nos Ajustes do navegador, portanto, você não encontrará a opção no aplicativo. Siga, abaixo, o passo a passo a que preparamos para você instalar extensões facilmente.

Passo 1: abra o app Ajustes. Depois, role a tela para baixo e toque em "Safari".

Continua após a publicidade

Passo 2: entre em "Extensões" e toque em "Mais Extensões".

Passo 3: toque em "Obter" em uma extensão para baixá-lo.

Continua após a publicidade

Como gerenciar as extensões no Safari do iPhone?

Para gerenciar as extensões baixadas na App Store, você precisará ir ao app Ajustes, tocar em "Safari" > "Extensões" e gerenciar a forma que cada uma poderá modificar os sites visitados no navegador. Fácil, não é mesmo?