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Como corrigir o erro "Este ID Apple ainda não foi usado na iTunes Store"

Por| Editado por Guadalupe Carniel | 08 de Junho de 2022 às 11h00

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Unsplash/William Hook
Unsplash/William Hook
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Novos usuários de dispositivos da Apple podem querer saber como corrigir o erro "Este ID Apple ainda não foi usado na iTunes Store". Isso acontece logo após criar uma conta ID Apple e, depois, tentar imediatamente fazer o download de uma mídia ou baixar um aplicativo na App Store.

O erro pode ser bastante incomodo, afinal, grande parte da experiência de ter um iPhone ou iPad é baixar aplicativos e aproveitar os serviços exclusivos disponibilizados pela Apple. Geralmente, a mensagem de erro pode aparecer como:

Este ID da Apple ainda não foi usada com a iTunes Store. Toque em Revisar para fazer o login e, em seguida, revise as informações de sua conta.
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A questão é que, embora o alerta indique um caminho para solucionar o problema, o botão "Revisar" nem sempre ajuda. Isso acontece porque a Apple depende de que o usuário insira informações, como endereço de cobrança, e concorde com seus Termos e Condições para os serviços. Preparamos, abaixo, uma lista com dicas que você pode seguir para resolver o problema:

1. Defina um endereço de entrega

Embora não seja uma informação relevante do ponto de vista prático, já que a Apple não costuma enviar cobranças e envios para a residência do usuário, cadastrar seu endereço é fundamental para a utilização de serviços da App Store e iTunes Store. Confira nosso artigo ensinando passo a passo como definir um endereço de entrega pelo iPhone e Mac.

2. Faça o login novamente em seu dispositivo

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Se o alerta estiver sendo emitido por algum bug no sistema, você deve fazer novamente o login com seu ID Apple no dispositivo. Pelo iPhone ou iPad, basta ir ao app Ajustes, tocar em seu nome, rolar a tela para baixo e selecionar "Finalizar Sessão". No Mac, abra o app Preferências do Sistema, toque em "ID Apple" e clique em "Finalizar Sessão".

3. Faça o login em outro dispositivo

Realizar o login em outro dispositivo pode ser a solução para o problema, visto que pode surgir Termos e Condições para serem aprovados e permitir acesso aos serviços da Apple. Você pode utilizar um iPhone, iPad, Mac, Apple Watch ou outro dispositivo que esteja à sua disposição. Após o login, o ID Apple pode pedir para inserir novamente dados de endereço de entrega.

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4. Verifique seu endereço de e-mail relacionado ao ID Apple

Após criar um ID Apple, é importante confirmar o seu endereço de e-mail cadastrado realizado uma verificação. Para isso, basta ir ao site appleid.apple.com para enviar uma verificação e, depois, ir para a caixa de entrada do seu e-mail para completar a tarefa.

5. Entre em contato com o Suporte da Apple

Se nenhuma das opções acima ajudaram a resolver o problema, é sinal de que há um erro técnico e apenas um funcionário especializado pode resolver. Então, entre em contato com o Suporte da Apple para obter a devida assistência ao caso e permitir que você possa utilizar normalmente os serviços da empresa em seu dispositivo.

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