Como adicionar o cartão Nubank no Apple Pay

Como adicionar o cartão Nubank no Apple Pay

Por Thiago Furquim | Editado por Bruno Salutes | 31 de Agosto de 2021 às 10h41
Divulgação/Nubank

O Apple Pay é um serviço da Apple que facilita pagamentos dos seus usuários em lojas utilizando seus dispositivos de forma rápida e segura. Agora, clientes do Nubank, uma das maiores plataformas de serviços financeiros do mundo, poderão configurá-lo no iPhone e Apple Watch para realizar suas compras por aproximação — sem utilizar o cartão.

A compatibilidade do Apple Pay abrange todos os clientes dos cartões Roxinho, Ultravioleta e de conta PJ do Nubank. Ao configurá-lo no dispositivo Apple, você poderá utilizá-lo em mercados, lojas do varejo, transportes particulares, hotéis, entre outros lugares. Basta, apenas, aproximá-lo em um terminal de pagamento compatível para fazer uma compra. Uma ótima solução para dispensar as carteiras, não é mesmo?

Para maior segurança do usuário, todas as transações são autenticadas com Face ID, Touch ID ou código de desbloqueio do aparelho, assim como é possível adicionar um código de segurança único. Além disso, nenhuma informação do cartão permanece armazenado no iPhone, nem ficam registrados nos servidores da Apple.

Você também pode utilizar o Apple Pay com Nubank no iPad e Mac para fazer compras mais rapidamente em aplicativos ou navegando pelo Safari. Isso evita a necessidade de preencher longos formulários de registro das informações do cartão para cobrança.

Confira, abaixo, o passo a passo que elaboramos para você configurar o cartão Nubank no iPhone aproveitar todos os benefícios do serviço de pagamento por aproximação da Apple.

Configurando o cartão Nubank no Apple Pay

Passo 1: no iPhone, abra o app Carteira (Wallet). Se você estiver registrando um cartão pela primeira vez, toque no botão "Adicionar", ou toque no botão "+" caso tenham outros cartões adicionados.

Toque em "Adicionar" ou "+" para adicionar um novo cartão - Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 2: toque em "Continuar" para prosseguir com a configuração do cartão Nubank.

Prossiga com o registro do cartão tocando em "Continuar" - Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 3: nos campos abaixo, preencha o número do cartão Nubank e, depois, o código de segurança correspondente. Em seguida, toque em "Seguinte".

Adicione o número do cartão e o código de segurança para registrar o cartão - Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 4: toque em "App Nubank" como método para verificação do cartã e prossiga com a tarefa em "Seguinte".

Escolha o "App Nubank" como meio de verificação do cartão - Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 5: continue com a verificação tocando em "Complete a Verificação".

toque em "Complete a Verificação" para continuar a tarefa - Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 6: verifique a informação do cartão e confirme para adicioná-lo no Apple Pay.

Verifique as informações e confirme para tê-lo no Apple Pay - Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 7: após confirmar as informações, o Apple Pay enviará uma tela de confirmação da tarefa e disponibilização do cartão.

Após a configuração, o Apple Pay enviará esta tela com a confirmação da tarefa - Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Pronto! Aproveite seu cartão Nubank para utilizá-lo no iPhone como método de pagamento por aproximação. Você poderá visualizá-lo sempre que quiser no app Carteira (Wallet).

Utilize seu cartão Nubank para pagamentos por aproximação - Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.