Como enviar a última localização do iPhone antes da bateria acabar

Como enviar a última localização do iPhone antes da bateria acabar

Por Thiago Furquim | Editado por Bruno Salutes | 04 de Julho de 2021 às 18h30
Imagem: Pixabay/Pexels

Os recursos de localização do aplicativo Buscar são essenciais para donos de aparelhos Apple, principalmente do iPhone. Por andarmos constantemente com ele no trabalho, na rua e outros lugares, não é improvável que você possa perdê-lo por acidente ou, até mesmo, ser furtado. Caso o dispositivo não esteja com bateria quando você acionar o rastreamento, isso pode dificultar bastante sua identificação no mapa, certo?

Felizmente, a Apple adicionou mais uma camada de proteção para o rastreio do iPhone com a função "Enviar Última Localização". Por ela, o celular irá compartilha o último lugar em que esteve antes da sua carga da bateria terminar. Isso pode ajudar bastante a rastrear o local perdido do smartphone e encontrá-lo com mais facilidade, ainda que você demore um tempo para notar a perda.

Esta função não está ativada por padrão, portanto, sugerimos que você sempre siga esta dica e compartilhe com seus familiares, principalmente os que fazem parte do Compartilhamento Familiar e estão na sua lista do app Buscar para localização dos seus dispositivos Apple.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Confira, abaixo, um passo a passo bastante simples para ativar a função no iPhone e ter mais uma garantia de proteção contra perda e roubo.

Ativando a função "Enviar Última Localização" no iPhone

Passo 1: na tela inicial, abra o aplicativo Ajustes.

Caption

Passo 2: toque na primeira opção com sua imagem de perfil do ID Apple.

Toque nas opções de ajustes do seu ID Apple para acessar as opções do Buscar - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Passo 3: selecione o menu "Buscar".

Nos ajustes do seu ID Apple, acesse o menu "Buscar" - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Passo 4: toque em "Buscar iPhone" e ative o seletor para "Enviar Última Localização".

Ative a opção indicada acima para enviar a última localização do iPhone antes da bateria acabar - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.