Publicidade

Beta 2 do iOS 15.2 chega com recurso de e-mail muito esperado para evitar spam

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Novembro de 2021 às 08h47

Link copiado!

Getty Images
Getty Images

A Apple disponibilizou a beta 2 do iOS 15.2 para os desenvolvedores nesta terça-feira (9) com a adição de recursos de segurança de comunicação infantil no iMessage e a opção Hide My Email no aplicativo Mail para assinantes do iCloud +. Esta última adição foi um dos destaques no anúncio do novo sistema operacional móvel e também no macOS Monterey, mas ainda não havia sido liberada totalmente.

Como o nome em inglês sugere, o Hide My Email (Ocultar Meu E-mail, em português) permitirá a criação de endereços de aleatórios para fazer login em aplicativos e sites como forma de garantir a privacidade dos seus dados, além de evitar o recebimento de propagandas e mensagens indesejadas. Esse recurso estava liberado de modo parcial, mas agora chegará de forma definitiva para os usuários do app Mail.

Continua após a publicidade

Quem tiver a segunda beta instalada no celular poderá tocar no campo "De" e escolher a opção de esconder seu e-mail. Você continuará a receber as respostas e interações na caixa de entrada, mas não precisará expor seu endereço verdadeiro: se começar a chegar spam, basta deletar a conta temporária e pronto. O funcionamento é bem parecido com os cartões de crédito virtuais, que podem ser criados para compras exclusivas e apagados na sequência.

Essa adição não impede a criação de endereços de e-mail aleatórios por meio das configurações do iCloud no iPhone, iPad e macOS, mas expande a novidade para mais um local. De fato, era muito mais trabalhoso ter que criar o correio eletrônico fora do app no qual o envio é feito, portanto a adição trará agilidade no uso.

Ocultar Meu E-mail

Vale a pena ressaltar que o Hide My Email é somente um dos benefícios dos assinantes do iCloud +, uma versão turbinada e paga do serviço de armazenamento de arquivos na nuvem. Estão liberados para uso pelo sistema o Private Relay (Retransmissão Privada, em português), uma espécie de VPN da Apple para ocultar seu endereço de IP da rede e evitar o rastreamento online, e a criação de domínio de e-mail personalizado para criação de contas personalizadas.

Continua após a publicidade

Os planos contemplam três categorias: 50 GB, 200 GB e 2 TB, com compartilhamento dos benefícios para até cinco integrantes da mesma família e valores entre R$ 3,50 e R$ 34,90. Os não assinantes ainda podem usar o armazenamento padrão, mas não tem direito aos recursos exclusivos.

Se você é inscrito no programa beta de desenvolvedores da Apple já deve ter recebido a compilação 19C5036e via OTA. Caso não tenha chegado, aguarde mais um pouco, pois a entrega é feita de forma gradual para os cadastrados.

Fonte: 9to5Mac