Publicidade

Atualização do iOS 13.5 permite mostrar ficha médica em chamadas de emergência

Por| 06 de Maio de 2020 às 23h10

Link copiado!

The Verge
The Verge

Considerando o contexto atual, qualquer ajuda da tecnologia no ramo da saúde é mais que bem-vinda. Tendo isso em mente, a próxima atualização do iOS 13.5, da Apple, conta com alguns pontos importantes quando se trata de saúde.

Uma dessas inclusões, por exemplo, é a capacidade de os usuários compartilharem automaticamente sua ficha médica quando fizerem uma chamada de emergência. Vai funcionar da seguinte maneira, basicamente: se os usuários habilitarem o recurso, suas informações serão automaticamente compartilhadas. Nesse caso, a ideia é que a equipe médica obtenha informações sobre o usuário sem que ele precise fazer nada, o que pode ser útil se, por exemplo, se houver alergia a algum medicamento, mas não estiver em condições de fornecer essas informações.

Continua após a publicidade

Qualquer pessoa com um iPhone pode criar uma ficha médica tocando no ícone do perfil no canto superior direito do aplicativo Saúde, clicando em Ficha Médica e preenchendo os detalhes. A ficha inclui a data de nascimento, altura e peso do usuário e permite a inclusão de outras informações, como contatos de emergência, tipo sanguíneo, medicamentos, alergias e status de doador de órgãos. Atualmente, os usuários podem habilitar uma opção para que a ficha médica apareça na tela de bloqueio.

Outras novidades da atualização do iOS 13.5

O iOS 13.5 traz suporte ao “Exposure Notification” (“Alerta de Exposição”), que notificará usuários que podem ter entrado em contato com pessoas infectadas pelo coronavírus (COVID-19), para que apps oficiais de governos/órgãos de saúde façam uso da tecnologia. Além de preparar o terreno para a API de notificação de exposição e os aplicativos que o acompanham, o iOS 13.5 facilita o desbloqueio de um iPhone com uma senha ao usar uma máscara, considerando que muitas pessoas estão usando no momento.

Com a atualização, a interface da senha aparece mais rapidamente quando um ‌iPhone‌ detecta que uma máscara está ocultando o rosto depois que um usuário desliza para cima, por isso é mais rápido entrar em um ‌iPhone‌ usando uma senha do que antes.

Continua após a publicidade

Há também novas opções para o recurso FaceTime em grupo, como por exemplo a opção de desligar o recurso que dá zoom quando uma pessoa fala. Vale ressaltar, ainda, que o iOS 13.5 também chega com a possibilidade de compartilhar músicas do Apple Music por meio dos Stories do Instagram e/ou do Facebook.

O iOS 13.5 também corrige duas vulnerabilidades de segurança que afetam o aplicativo Mail, que permitia que um invasor invada remotamente um dispositivo iOS enviando e-mails que consomem uma quantidade significativa de memória, enquanto outra permitia execuções remotas de código.

Fonte: Mashable, Macrumors