Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple permite que desenvolvedores ofereçam códigos de desconto para apps

Por| 18 de Novembro de 2020 às 09h30

Link copiado!

Reprodução: Omid Armin/Unsplash
Reprodução: Omid Armin/Unsplash
Tudo sobre Apple

Quem possui um aplicativo oferecido via assinatura na App Store agora terá uma ferramenta a mais à sua disposição para atrair novos assinantes ou fidelizar clientes existentes. A Apple anunciou, nesta terça-feira (17), o lançamento de um sistema de códigos de assinatura, que poderão ser criados pelos desenvolvedores e utilizados pelos internautas para usufruir de benefícios como gratuidades e descontos.

Para entender exatamente como a nova proposta funciona, basta imaginar, por exemplo, a Netflix, que custa a partir de R$ 21,90 (valor que pode ser pago diretamente pelo gateway da App Store). Com o sistema, a plataforma de streaming poderia gerar códigos únicos que lhe permitem usufruir de um mês de uso gratuito ou seis meses de mensalidade promocional a R$ 9,99 — novamente, estamos apenas imaginando exemplos.

Continua após a publicidade

“Você pode criar ofertas de assinatura para aumentar e reter sua base de clientes, oferecendo a eles um preço gratuito ou com desconto por um período específico para uma assinatura auto-renovável. No final do período da oferta, a assinatura é renovada automaticamente pelo preço padrão, a menos que um assinante cancele ou desative a renovação automática”, explica a Maçã.

A parte chata da coisa toda é que, como tal sistema depende do uso de uma API, o novo recurso só poderá ser aplicado em aplicativos adaptados para o iOS 14 — versões mais antigas do sistema operacional não suportarão tais códigos. Porém, visto que o update abrange até mesmo modelos bem antigos da família iPhone (como o SE), isso não será um problema tão grande.

Fonte: MacRumors