Como cancelar uma compra na Apple Store

Como cancelar uma compra na Apple Store

Por Thiago Furquim | Editado por Guadalupe Carniel | 13 de Janeiro de 2022 às 17h55
Reprodução/Apple

Realizar o download de aplicativos e se comprometer com assinaturas é uma atividade comum para a maioria dos usuários com dispositivos inteligentes. Por isso, é possível que haja arrependimentos ou compras acidentais na loja de apps e você precise solicitar cancelamento e pedir reembolso.

Felizmente, a Apple oferece devolução de produtos adquiridos na  App Store, iTunes Store, Apple Books e outros serviços da empresa. Em geral, você pode cancelar compras e pedir o reembolso de aplicativos, assinaturas, filmes, músicas e livros. Isso pode ser feito em qualquer navegador de internet facilmente. 

Confira, a seguir, como cancelar uma compra ou assinatura e pedir reembolso de itens da loja da Apple.

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Como cancelar compras e assinaturas de apps na App Store

  1. No app Ajustes, toque na opção que está com [seu nome] para acessar as opções de seu ID Apple;
    Acesse os ajustes do seu ID Apple para cancelar uma compra ou assinatura na App Store (Captura de tela: Thiago Furquim)
  2. Toque em “Assinaturas”. Nessa tela, você poderá visualizar todas as suas assinaturas ativas e quais serão suas datas de renovação, então toque na assinatura que você deseja cancelar;
  3. Por fim, toque em "Cancelar assinatura" para finalizar a compra ou assinatura de um app.

Como solicitar reembolso de compras e assinaturas

  1. Acesse o site reportaproblem.apple.com e inicie uma sessão com seu ID Apple;
    Solicite um reembolso de compra ou assinatura na App Store (Captura de tela: Thiago Furquim)
  2. Toque ou clique em “Eu gostaria de…” e escolha a opção “Solicitar um reembolso”;
  3. Em “Conte-nos mais…”, escolha o motivo pelo qual deseja um reembolso e seleciona “Seguinte”;
  4. Escolha um app, assinatura ou item para solicitar o reembolso e toque ou clique em “Enviar”.

O que fazer se não conseguir solicitar um reembolso

Existem alguns casos em que não é possível solicitar um reembolso de itens no site da Apple. Veja, abaixo, algumas condições para o problema:

  • Se a cobrança ainda estiver pendente, você não conseguirá solicitar reembolso.
  • Se o pedido não estiver pago, é preciso realizar o pagamento antes de ordenar um reembolso.
  • Se você não sabe o motivo da cobrança, verifique as compras realizadas por membros da família no programa de Compartilhamento Familiar. Se você for o organizador, o seu método de pagamento será o padrão para compras e assinaturas.

Como acompanhar um pedido de reembolso

Após realizar todas as etapas da solicitação para um reembolso, você deve aguardar até 48 horas para ter um posicionamento da Apple. Já o estorno do dinheiro depende do método de pagamento para aparecer na conta ou na fatura do cartão. 

Para verificar o status do pedido, entre novamente no site reportaproblem.apple.com e incie uma sessão com seu ID Apple e vá em “Verificar o status das solicitações”. Se essa opção não for exibida, ainda não há solicitações pendentes. Se estiver aparecendo, basta ir em “Pendentes”.

Lembre-se de que, após o reembolso for realizado, você poderá perder acesso ao aplicativo ou à assinatura do item. Para utilizá-lo novamente, basta ir à App Store e realizar uma nova compra ou aquisição.

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