Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple libera beta 6 do iOS 15 com Safari redesenhado

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Agosto de 2021 às 18h36

Link copiado!

Felipe Freitas/Canaltech
Felipe Freitas/Canaltech

Uma semana após o lançamento do último beta, a Apple agora traz a sexta versão de testes do iOS 15 e do iPadOS 15 nesta terça-feira (17). A nova versão traz dezenas de aprimoramentos de segurança e estabilidade, afinal o lançamento definitivo está cada vez mais próximo.

O beta 6 do iOS 15 não traz nenhum novo recurso ou adição, pois é uma versão de aprimoramento do novo sistema. A principal novidade fica por conta, novamente, do navegador da companhia: o Safari teve alguns de seus ajustes revertidos para o padrão antigo no iPhone. A barra de endereços retornou para a parte superior, após os feedbacks negativos dos usuários, pouco acostumados ao padrão flutuante experimentado pela Maçã.

Continua após a publicidade

Devido ao novo design do Safari, muitos botões haviam sido ocultados da interface principal do aplicativo, como a página de atualização, favoritos e botões de compartilhamento. Eles agora retornam ao local de origem e estão visíveis novamente. A Apple já havia adicionado opções semelhantes ao Safari no iPadOS 15 e no macOS Monterey nas versões beta anteriores, mas essa foi a primeira vez que isso foi feito na versão para telefones móveis.

Os experimentadores já começaram a receber a compilação 19A5325f por meio de uma notificação over-the-air (OTA) pelo menu de ajustes do sistema operacional. Como de costuma, a entrega do novo software costuma ser gradual, por isso pode levar algum tempo até que ela chegue ao seu dispositivo.

O novo iOS 15 deve ser lançado até o final do ano (provavelmente em outubro) de forma oficial para iPhones, juntamente com os sistemas operacionais de aparelhos da companhia, como iPads, iMacs, iWatches e Apple TVs.

Fonte: Apple, 9to5Mac