Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple lança iOS 15.2.1 com correção de bug que reiniciava o iPhone

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 12 de Janeiro de 2022 às 18h18

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech
Tudo sobre Apple

A Apple lançou hoje (12) a atualização 15.2.1 do iOS para usuários do iPhone e iPad e o destaque do pacote é a correção de uma falha do HomeKit. O update traz poucas novidades e chega cerca de um mês após a liberação do iOS/iPadOS 15.2 para os aparelhos compatíveis.

As notas de lançamento da Maçã nesta compilação 9C63 são bem curtas e mostram correções pontuais. A primeira foi a resolução de um problema quando o app Mensagens não conseguia carregar fotos enviadas usando o iCloud Link.

Continua após a publicidade

iPhone reiniciando infinitamente

Já o segundo ajuste está ligado a um bug com aplicativos de terceiros do CarPlay, que param de responder às entradas do usuário. Não foram explicados quais apps eram afetados pela falha, portanto dá para presumir se tratar de um problema generalizado.

A companhia também alega ter corrigido a vulnerabilidade do HomeKit que poderia causar negação de serviço se nomes de acessórios fossem criados com muitos caracteres. O Canaltech chegou a falar sobre essa falha, que afeta certos modelos e faz com que o aparelho reinicie sem parar.

Os novos softwares devem chegar por atualização automática via internet, mas você pode tentar acelerar esse processo. É só acessar o aplicativo Configurações > Geral > Atualização de software. Caso o software tenha chegado, você receberá a notificação diretamente no telefone ou tablet.

Continua após a publicidade

Fonte: Apple