Apple lança iMessage App Store para iOS 10

Por Redação | 12.09.2016 às 23:35

Na véspera do lançamento oficial do iOS 10, a Apple disponibilizou o iMessage App Store, a nova loja de apps da Maçã ligada ao seu serviço de mensagens. Por enquanto a novidade foi liberada apenas para os usuários que estão participando do programa beta da atualização do sistema operacional, mas a partir desta terça-feira (13), aparentemente todos poderão desfrutar do update.

Aparentemente haverá uma seleção robusta de aplicativos assim que o iOS 10 for instalado, como versões do Evernote, EasilyDo, OpenTable, Yelp, JibJab e GIF Keyboard. Além disso, a Nintendo lançou um pacote de stickers de Super Mario Run para iMessage, integrando o bate-papo da Apple com o personagem icônico do videogame.

É importante notar que a maioria dos aplicativos que farão parte do iMessage App Store deve ser consideradoa como extensões dos apps originais, já que a partir de agora os desenvolvedores podem criar a comunicação entre o iMessage e os seus aplicativos. Também vale ressaltar que existirão alguns programas autônomos no próprio iMessage, que, então, dependerão do acesso à nova loja por meio da gaveta de aplicativos da App Store.

O iOS estará disponível para usuários de iPhone 5 e mais recentes; iPod Touch (sexta geração); iPad Mini 2 ou mais recente; iPad (quarta geração); iPad Air ou mais recente e iPad Pro.

Fonte: VentureBeat