Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple lança beta 8 do iOS 14.5 para testes no iPhone e iPad

Por| Editado por Luciana Zaramela | 13 de Abril de 2021 às 20h30

Link copiado!

Reprodução: Omid Armin/Unsplash
Reprodução: Omid Armin/Unsplash

A Apple acaba de disponibilizar o iOS 14.5 beta 8 para desenvolvedores e usuários que optaram por receber as versões de teste. A atualização chega nesta terça-feira (13), uma semana após o desembarque do beta 7, que trouxe uma variedade de novos recursos, como a capacidade de usar o iPhone para desbloquear o iPhone com o Apple Watch e novas vozes para o assistente Siri.

Até o momento, não foram notadas novidades relevantes neste beta. Ao que tudo indica, foi um update apenas para corrigir bugs, aprimorar o desempenho ou realizar pequenos ajustes no sistema.

O iPad também recebeu uma nova versão beta do sistema operacional (iPadOS 14.5), assim como o macOS Big Sur 11.3. Por enquanto, não há previsão de quando será liberada a atualização para usuários do watchOS 7.4 (Apple Watch) e do tvOS 14.5 (Apple TV).

Continua após a publicidade

Última atualização antes da RC

A expectativa é que o beta 8 seja a última versão voltada para testes, já que o evento Spring Loaded, programado para 20 de abril pela Maçã, deve anunciar formalmente a chegada do iOS 14.5 ao público. A versão final, chamada de Release Candidate (RC), provavelmente trará detalhes sobre os novos hardwares, como o suposto 2021 iPad Pro.

Até o momento, estes são os recursos do iOS 14.5:

Continua após a publicidade
  • Nova guia “Itens” no app Buscar para rastrear AirTags e outros acessórios de terceiros;
  • Suporte para compartilhamento do Apple Card com membros da família;
  • Tela de inicialização horizontal no iPad;
  • Atualizações para o aplicativo de música, incluindo gestos de deslizar, um recurso de compartilhamento de letras e muito mais;
  • Suporte ao AirPlay 2 para Fitness + treinos;
  • Recursos semelhantes ao Waze no Apple Maps e atualização da base de dados;
  • Suporte aos controles de PS5 e Xbox Series X;

A nova versão chegou por meio de uma atualização no aplicativo de Configurações do sistema. Se você atende aos requisitos e a compilação "18E5199a" ainda não está liberada para download, a recomendação é aguardar um pouco e ir verificando, pois a empresa costuma liberar aos poucos.

Notou alguma outra novidade no iOS 14.5 beta 8? Use o campo de comentários e compartilhe.

Fonte: 9to5MAC