Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple libera iOS 14.8 na véspera do lançamento do iOS 15; veja o que muda

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 13 de Setembro de 2021 às 15h36

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple

Nesta segunda-feira (13), o iOS 14.8 começou a ser liberado para usuários de iPhone. Sem antes passar por um período de teste, a mais recente atualização para o sistema da Apple entrega aos usuários ajustes em segurança, aparentemente sem nenhuma novidade significativa. Além disso, o iPadOS 14.8, o macOS Big Sur 11.6 e o watchOS 7.6.2 também chegam hoje.

Essa é uma das pouquíssimas atualizações do iOS que chegam até a numeração “.8” — e essa não deve ser a última desta edição do SO. Pela primeira vez, a Apple promete encaminhar atualizações com importantes recursos de segurança mesmo após o lançamento de um sucessor, no caso o iOS 15, previso para chegar ao mundo em 14 de setembro, no evento California Streaming.

Continua após a publicidade

Uma das brechas de segurança corrigidas foi a vulnerabilidade encontrada no iMessage. A falha se chamava FORCEDENTRY e dava acesso irrestrito a câmeras, microfone, mensagens de texto, histórico de chamadas e e-mails salvos no aparelho.

Os pacotes do iOS 14.8 e do iPadOS 14.8 são identificados como 18H17; no macOS Big Sur 1.6, a compilação é a 20G165; e no watchOS 7.6.2, a build liberada é a 18U80. A atualização será encaminhada a todos os usuários automaticamente para cada aparelho compatível. Por ser um pacote de segurança, a Apple recomenda que os usuários atualizem seus dispositivos assim que possível.

Os testes do iOS 15 continuam, mas não devem durar muito mais tempo. A Apple deve liberar o sistema operacional dentro de uma semana, já que ele deve ser formalmente lançado na terça-feira (14). Durante o evento, novos produtos também devem ter seu momento no palco, como o iPhone 13 e a terceira geração de AirPods.

Fonte: Apple, MacRumors