Apple começa a promover iOS 15 com notificações em app do iPhone

Apple começa a promover iOS 15 com notificações em app do iPhone

Por Igor Almenara | Editado por Renato Santino | 08 de Setembro de 2021 às 13h57
Apple

O próximo evento da Apple deve finalmente marcar a estreia do iOS 15, a nova versão do sistema operacional que embarcará iPhones compatíveis. Desde a revelação do California Streaming, como a conferência foi batizada, a companhia encaminha aos usuários notificações que os levam diretamente a um breve artigo com as principais novidades da atualização.

Não há nada novo se você acompanhou a Worldwide Developers Conference (WWDC) 2021, ocasião em que a Apple revelou todos os detalhes do pacote. A atualização disponibilizará uma enorme variedade de novidades, incluindo o novo modo foco, o Live Text (semelhante ao Google Lens), melhorias para o FaceTime e mais.

Uma nova coleção é desbloqueada no app Dicas, assim como foi nos dias que antecediam o lançamento do iOS 14 (Imagem: Reprodução/MacRumors)

“Confira o que está vindo no iOS 15”, alerta a notificação encaminhada aos usuários. “Saiba mais sobre os novos recursos que o ajudarão a continuar conectado e manter o foco”, complementa o aviso, logicamente fazendo referência ao novo modo do sistema.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A notificação leva o usuário para a seção “Coleção” do aplicativo Dicas, logo acima de uma prévia do iOS 14, também veiculada dias antes de a atualização ser liberada.

A seção destaca as principais novidades de forma breve (Imagem: Reprodução/MacRumors)

Durante o evento, a Apple também deve dar espaço para apresentar novos produtos, incluindo o iPhone 13 (que já deve sair da caixa com o iOS 15 instalado).

É bem provável que o sistema operacional comece a ser disponibilizado na mesma semana ou já na semana seguinte. Além disso, o iPadOS 15 também deve ter seu espaço no evento, já que a plataforma para iPads acompanhou o cronograma de testes do iPhone.

Fonte: MacRumors

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.