Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple investiga roubo de iPhone 11 com versão beta do iOS 14 por hackers

Por| 23 de Maio de 2020 às 13h25

Link copiado!

Reprodução/9To5Mac
Reprodução/9To5Mac

Nos últimos meses várias fontes do mundo da tecnologia como 9to5Mac e MacRumors, por exemplo, afirmaram ter obtido uma versão preliminar do iOS 14, chamando a atenção pela antecipação no processo, uma que a Apple costuma oficializar a próxima versão de seu sistema operacional móvel em junho, com a WWDC, e só então liberar a versão de testes do software para os desenvolvedores.

Segundo informações do site VICE, a tal versão beta do iOS 14 circula desde fevereiro e foi obtida através de um iPhone 11 roubado de uma cadeia de produção do smartphone na China por hackers e pesquisadores de segurança em dezembro do ano passado.

Continua após a publicidade

Além de obter lucro com a venda ilegal do software, há um grande interesse no código-fonte do SO para que sejam pesquisadas vulnerabilidades e produzidos com antecedência programas e ferramentas de jailbreak, conforme afirma Ryan Duff, diretor de produtos cibernéticos da SIXGEN, que analisou o código vazado do iOS 14.

“Eles [os sistemas vazados] nos dão acesso a uma cópia descriptografada do sistema de arquivos do iOS meses antes do lançamento, o que pode ser muito útil. É anterior à divulgação, muita coisa pode mudar, mas é um monte de informações”, revela.

Apple não comenta casos internos

Apesar de a Apple manter a postura de não se pronunciar sobre assuntos de caráter interno como esse, a reportagem da VICE entrou em contato com alguns funcionários da companhia de Cupertino, que pediram anonimato por não estarem autorizados a falarem sobre o assunto, mas fizeram breves comentários.

Continua após a publicidade

Um deles afirmou que "isso é péssimo" e não tinha conhecimento do vazamento, enquanto outro ligado ao setor de segurança cibernética revela que a empresa tem em mãos a versão vazada do iOS 14 e está investigando o caso.

Fonte: Vice