Apple disponibiliza acidentalmente diversas versões antigas do iOS

Por Redação | 12 de Janeiro de 2018 às 14h04
TUDO SOBRE

Apple

Os diversos problemas relacionados ao iOS 11 resultaram em uma grande quantidade de usuários insatisfeitos com a atualização, algo que persistiu mesmo depois de algumas atualizações emergenciais, com problemas de drenagem de bateria a bugs relacionados a execução de aplicativos.

No entanto, parece que algumas pessoas conseguiram sair da última atualização e realizar downgrades no sistema operacional por meio de um pequeno deslize cometido pela Apple.

Conforme reportou o 9to5Mac nesta sexta-feira (12), a Maçã liberou acidentalmente as respectivas assinaturas em seus servidores para as versões antigas do iOS por um curto período de tempo, o que possibilitou que aparelhos com o mais recente update retornassem para as builds anteriores.

Site lista todos as versões do iOS que estavam disponíveis nos servidores da Apple (Reprodução: IPSW.me)

Ainda de acordo com o site, a maioria das pessoas que perceberam a novidade a tempo realizou o downgrade do iOS 11 para o iOS 10, enquanto uma parcela menor optou pelas versões mais antigas.

Além dos problemas já conhecidos do iOS 11, a mais recente atualização não foi uma boa notícia para aqueles que possuem modelos de iPhones mais antigos, uma vez que o update inevitavelmente reduz o desempenho de execução do sistema operacional.

Fonte: 9to5Mac

Participe do nosso grupo de ofertas no Facebook e tenha acesso aos melhores descontos e cupons para você garantir sempre o menor preço em suas compras online.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.