Apple anuncia proposta de descontos para assinatura de apps no iOS 11.2

Por Redação | 07 de Novembro de 2017 às 17h10
photo_camera divulgação
TUDO SOBRE

Apple

Com a versão 11.2 do iOS sendo prometida para o mês de dezembro, a Apple anunciou nesta última segunda-feira (6) uma novo recurso que o iOS trará, voltado especialmente para os desenvolvedores de apps. 

A novidade é orientada para aplicativos que têm assinaturas auto-renováveis, como é o caso da Netflix. A partir do iOS 11.2, os desenvolvedores desse tipo de apps poderão definir preços promocionais para a primeira assinatura de novos consumidores, diretamente da página de seus aplicativos no iTunes. A proposta pode ser uma forma de atrair usuários a experimentar novos serviços e pode aquecer o mercado de aplicativos.

Atualmente os desenvolvedores já podem oferecer aos consumidores a gratuidade para experimentar os apps por um determinado período. A mudança vem no sentido de permitir descontos atrativos, chamando atenção dos novos usuários.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A empresa vem trazendo melhorias no âmbito dos aplicativos com assinatura renovável: a Apple costumava cobrar uma taxa de 30% das assinaturas renováveis feitas através da App Store e, desde as últimas mudanças anunciadas, acertou-se que, após um ano de assinatura paga, essas taxas cairiam para apenas 15% dos pagamentos seguintes que forem efetuados para a continuidade da assinatura dos serviços.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.