Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

App Store rejeita app de ioga porque ele não força assinatura após avaliação

Por| 02 de Julho de 2020 às 09h30

Link copiado!

App Store rejeita app de ioga porque ele não força assinatura após avaliação
App Store rejeita app de ioga porque ele não força assinatura após avaliação

Os desenvolvedores do aplicativo Down Dog publicaram em sua conta no Twitter uma das explicações mais estranhas já conhecidas para não ser aprovado em uma loja de apps. A conta oficial do app compartilhou um print de um e-mail recebido da Apple em que a justificativa dada para a remoção foi a de que o app não força uma assinatura após o fim do período de teste grátis.

Na publicação, os responsáveis pelo aplicativo de ioga deixaram claro que consideram a prática um roubo — no caso, para os usuários que se esqueceram de cancelar a assinatura — e que isso é algo que eles não pretendem implementar.

A captura de tela da mensagem atribuída à Apple indica que o app foi rejeitado por não oferecer um período de testes pelo sistema padrão da App Store. A mensagem explica que o uso de tal sistema “garante que quando a avaliação termina, o usuário é automaticamente cobrado”.

Continua após a publicidade

Sem qualquer especialização em legislação é possível perceber que as regras de avaliação de aplicativos na App Store não parecem proibir a oferta de períodos de teste por outros meios.

Tiro no pé

Os responsáveis pelo Down Dog publicaram que já testaram a opção de renovação automática após o período gratuito, mas que isso levou a: menos pessoas experimentando o aplicativ,; um grande número de pedidos de estorno por usuários que esqueceram de cancelar a assinatura a tempo e uma saia justa ao tentar explicar que a Apple não permite reembolsos por parte dos desenvolvedores.

Continua após a publicidade

Outros motivos alegados pela conta do app no Twitter incluem a dificuldade para encontrar a tela de cancelamento de assinaturas da Apple, a exigência de que a solicitação seja feita 24 horas antes do fim do período de avaliação e problemas técnicos — supostamente recorrentes — na página da App Store onde devem ser feitos os pedidos de reembolso.

Pelo jeito, os desenvolvedores do Down Dog vão ter a chance de colocar à prova a nova política da Apple para protestar contra rejeições de apps.

Fonte: Down Dog