Na surdina, Apple implementa melhorias no Apple Maps

Por Redação | 08 de Outubro de 2012 às 15h16

Conforme prometido por Tim Cook, a Apple está realmente trabalhando na melhoria do seu novo aplicativo de mapas, que, segundo a empresa, ainda é um 'trabalho em progresso'.

Alguns sites especializados em noticiar atividades relacionadas à Apple já estão percebendo algumas pequenas alterações - para melhor - no aplicativo, mas que foram realizadas sem alarde.

Alguns membros do fórum do site MacRumors, por exemplo, notaram o que parece ser um conjunto de adições ao conteúdo 3D do aplicativo. As imagens do satélite e os mapas padrão estão sendo alterados aos poucos. Uma das primeiras regiões a chamar a atenção para o fato foi a vista área da cidade de Nova York.

Agora é possível ver a Estátua da Liberdade em 3D, o que não era possível até então. A imagem anterior era escura e não mostrava a famosa estátua de maneira nítida.

Estátua da Liberdade no Apple Maps

Imagem: Reprodução / MacRumors

Já o pessoal do site AppleInsider notou que a ponte do Brooklyn, também em Nova York, não está mais parecendo 'A Noite Estrelada', de Van Gogh. A imagem, que antes aparecia distorcida no modo 3D Flyover, agora está tridimensional e renderizada da maneira correta.

Ponte do Brooklyn no Apple Maps

Imagem: Reprodução / Apple Insiders

Segundo informações do site, as melhorias no Flyover não estão imediatamente disponíveis para todos os usuários - alguns dispositivos ainda apresentam os dados e imagens antigos. Por exemplo, um leitor do Apple Insider disse que as imagens atualizadas estavam aparecendo em seu iPhone, mas não em seu iPad.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.