Na surdina, Apple implementa melhorias no Apple Maps

Por Redação | 08 de Outubro de 2012 às 15h16
TUDO SOBRE

Apple

Conforme prometido por Tim Cook, a Apple está realmente trabalhando na melhoria do seu novo aplicativo de mapas, que, segundo a empresa, ainda é um 'trabalho em progresso'.

Alguns sites especializados em noticiar atividades relacionadas à Apple já estão percebendo algumas pequenas alterações - para melhor - no aplicativo, mas que foram realizadas sem alarde.

Alguns membros do fórum do site MacRumors, por exemplo, notaram o que parece ser um conjunto de adições ao conteúdo 3D do aplicativo. As imagens do satélite e os mapas padrão estão sendo alterados aos poucos. Uma das primeiras regiões a chamar a atenção para o fato foi a vista área da cidade de Nova York.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Agora é possível ver a Estátua da Liberdade em 3D, o que não era possível até então. A imagem anterior era escura e não mostrava a famosa estátua de maneira nítida.

Estátua da Liberdade no Apple Maps

Imagem: Reprodução / MacRumors

Já o pessoal do site AppleInsider notou que a ponte do Brooklyn, também em Nova York, não está mais parecendo 'A Noite Estrelada', de Van Gogh. A imagem, que antes aparecia distorcida no modo 3D Flyover, agora está tridimensional e renderizada da maneira correta.

Ponte do Brooklyn no Apple Maps

Imagem: Reprodução / Apple Insiders

Segundo informações do site, as melhorias no Flyover não estão imediatamente disponíveis para todos os usuários - alguns dispositivos ainda apresentam os dados e imagens antigos. Por exemplo, um leitor do Apple Insider disse que as imagens atualizadas estavam aparecendo em seu iPhone, mas não em seu iPad.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.