90% dos dispositivos da Apple rodam a última versão do sistema, o iOS 7

Por Redação | 15 de Julho de 2014 às 15h37
photo_camera Divulgação

A Apple revelou em uma atualização de sua página para desenvolvedores que 90% dos dispositivos que visitaram a iOS App Store na última semana estavam rodando a última versão do iOS 7. Desde abril, o sistema operacional teve 3% de aumento em adoção em todo o mundo.

O recente aumento na adoção da última versão do sistema operacional veio às custas de uma queda global de uso do iOS 6, que baixou de 11% para 9% no período. Aparelhos que utilizam a versão 5 do iOS ou inferior representam apenas 2% do total de dispositivos.

Adoção iOS 7

iOS 7 já roda em 90% dos iDevices. Apenas 9% têm o iOS 6 instalado e 2% contam com versões anteriores (Imagem: Apple)

De agora em diante, qualquer crescimento na adoção do novo sistema é válido para a empresa, visto que o lançamento do iOS 8 já está marcado para o fim deste ano.

A próxima versão do sistema operacional móvel da Apple deve vir com várias novidades e melhorias, incluindo o suporte a casas inteligentes via HomeKit, uma suíte de gerenciamento de saúde, a HealthKit, além de um aplicativo totalmente voltado para este fim, o Health. Novas extensões e maior interação dos gadgets com o novo sistema operacional para Macs, o OS X Yosemite, também virão como diferencial no sistema.

A Maçã deve lançar o iOS 8 juntamente com o novo iPhone em setembro. As expectativas são grandes em torno da segmentação do aparelho, que deve vir em dois modelos: um com tela de 5,5 polegadas e outro menor, com 4,7 polegadas de display.

Saiba mais:

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.