iPhone 6: novas imagens mostram detalhes da parte traseira do aparelho

Por Redação | 10 de Julho de 2014 às 12h27

Até a Apple anunciar oficialmente o iPhone 6, nós continuaremos sendo bombardeados com uma série de rumores sobre as especificações e visual do aparelho. Há algum tempo esses rumores ganharam forma e imagens do suposto smartphone de próxima geração da Maçã começaram a circular a Internet. Modelos tridimensionais foram apresentados e celebridades começaram a surgir com o suposto aparelho em mãos. Agora, o boato da vez é uma série de imagens recebidas pelo pessoal do MacRumors, que mostra como será a traseira do iPhone 6.

Segundo o site, as imagens foram enviadas pela página oficial do Facebook da Feld & Volk, uma companhia russa famosa por vender versões modificadas de luxo do iPhone no país. "Há pelo menos seis anos trabalhamos com outras companhias que fabricam as peças do iPhone 6 para termos vantagem na hora de oferecer opções personalizadas aos nossos clientes", disse a empresa russa ao site. De acordo com ela, a Apple está mesmo trabalhando para que o iPhone 6 chegue às lojas com display de safira: "eles estão trabalhando com os mesmos fornecedores que trabalhamos há alguns anos".

Imagem do interior da parte traseira mostra a enorme quantidade de encaixes para prender e acomodar todos os componentes do iPhone 6. Buracos de parafusos são temporários e devem ser eliminados no estágio final de produção

Imagem do interior da parte traseira mostra a enorme quantidade de encaixes para prender e acomodar todos os componentes do iPhone 6. Buracos de parafusos são temporários e devem ser eliminados no estágio final de produção. Clique para ampliar (Imagem: Reprodução/Feld & Volk)

As imagens mostram detalhes da parte traseira da suposta carcaça do iPhone 6 e a enorme quantidade de encaixes para acomodar todos os componentes do iGadget. Apesar de todos os detalhes, que também são descritos em um vídeo divulgado pela companhia russa, ainda dá para perceber algumas ausências, como a parte destinada à acomodação da câmera, microfone e flash.

Percebe-se também a existência de alguns furos de parafuso que, segundo a Feld & Volk, fazem parte do sistema de prototipagem do aparelho e serão removidos quando a produção em massa for iniciada.

Outra característica que chama bastante atenção é a logo da Apple cortada na carcaça. Ao que tudo indica, diferente do que aconteceu até agora, a marca da empresa poderá ser luminosa, como já acontece nos MacBooks, por exemplo. Se essa adição realmente for confirmada, ela não só beneficiará o iPhone 6 esteticamente, como também a receptividade do sinal do aparelho.

Corte no formato da logo da Apple pode indicar que empresa está pensando em incluir uma logomarca luminosa, como já é feito nos Macbooks, por exemplo. Além do ganho estético, opção pode melhorar receptividade de sinal do aparelho

Corte no formato da logo da Apple pode indicar que empresa está pensando em incluir uma logomarca luminosa, como já é feito nos MacBooks, por exemplo. Além do ganho estético, opção pode melhorar receptividade de sinal do aparelho. Clique para ampliar (Imagem: Reprodução/Feld & Volk)

O MacRumors ainda comenta que as imagens obtidas com a Feld & Volk são semelhantes às obtidas com outras fontes ligadas à produção do iPhone 6. Nas imagens, uma carcaça preta do suposto próximo smartphone de Cupertino é exibida e mostra basicamente as mesmas características. Ao que tudo indica, o estágio de produção dessa segunda carcaça é anterior ao da exibida nas imagens da companhia russa, com a ausência de alguns encaixes e buracos para os parafusos.

Agora só nos resta esperar para ver se tudo isso será confirmado pela Apple, que mantém sua postura de não comentar nenhum tipo de rumor ou boato. Mesmo com o silêncio, fala-se que o iPhone 6 será exibido em algum momento entre os meses de setembro e dezembro e que ele virá em duas versões com tamanhos diferentes: uma de 4,7 polegadas e outra de 5,5 polegadas.

Outra série de imagens recebidas pelo MacRumors mostram uma carcaça negra com basicamente as mesmas características da anterior. Corte no formato da logo da Apple também está presente.

Outra série de imagens recebidas pelo MacRumors mostram uma carcaça negra com basicamente as mesmas características da anterior. Corte no formato da logo da Apple também está presente. Clique para ampliar (Imagem: Reprodução/MacRumors)

Até lá, vale a pena dar uma conferida no vídeo compartilhado pela Feld & Volk. Assista-o abaixo:

Leia mais sobre o iPhone 6:

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.