Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube terá transmissão com várias telas e Fátima Bernardes nas Olimpíadas 2024

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Maio de 2024 às 14h52

Link copiado!

Divulgação/ Play9
Divulgação/ Play9
Tudo sobre YouTube

O YouTube vai transmitir os Jogos Olímpicos Paris 2024 com várias telas simultâneas, revelou a companhia durante um evento realizado nesta quarta (15), em São Paulo — e o Canaltech conferiu tudo de perto. Durante as competições esportivas, a plataforma vai oferecer o recurso chamado oficialmente de Multiview para os espectadores através da CazéTV e promete mais imersão e opções em cada disputa durante os jogos que começam em 26 de julho. Outra novidade é a presença da jornalista Fátima Bernardes, ex-Globo, nas transmissões.

Multiview e transmissão com mais de 500 horas

A maior novidade é a função de Multiview, que estará disponível durante toda a transmissão do evento e vai oferecer um mosaico para você curtir diversas modalidades simultaneamente. Vale lembrar que durante o festival de música no Coachella deste ano, o YouTube dos EUA liberou o recurso que pôde ser usado por espectadores de diversos países — inclusive o Brasil.

Continua após a publicidade

Durante o evento "Esquenta para Paris", realizado hoje (15), o Head de Esportes do YouTube Victor Machado destacou ao Canaltech a importância da novidade. “Essa será a primeira vez que o Multiview estará disponível diretamente em um canal brasileiro — a CazéTV, no caso”, apontou o profissional.

No quesito conteúdo de um dos maiores eventos esportivos do mundo, o serviço de vídeos ressaltou que a CazéTV será o veículo de transmissão das mais de 300 competições divididas em 28 esportes diferentes com cerca de 500 horas de conteúdo ao vivo — o canal já havia confirmado a informação no fim de 2023.

Porém, o influenciador Casimiro e sua equipe não estarão sozinhos. O YouTube também anunciou a presença de outros criadores nos Jogos de Paris. Nomes como Podpah, Atleta de Peso e Passa a Bola vão marcar presença com programas humorísticos e informativos para todos os públicos. Além disso, a jornalista Fátima Bernardes também vai reforçar o time de apresentadores do YouTube nas Olimpíadas 2024 no projeto "Paris é Brasa" da Play9, empresa parceira do YouTube.

Continua após a publicidade

Todo o conteúdo será gratuito e poderá ser acessado a qualquer hora do dia, pois fora as disputas ao vivo, haverá reprises variadas.

Jogos Olímpicos Paris 2024 vão de julho a agosto

Se você ficou empolgado com a transmissão do YouTube, então vale se planejar para assistir ao máximo de esportes possíveis. Além da marca do Google, o grupo Globo também vai transmitir o evento em um formato multiplataforma, ou seja, terá conteúdo na TV Globo, ge.globo, globo.com, g1, Globoplay e ViU.

Como a audiência do YouTube já superou a Netflix e o TikTok somados no Brasil, é provável que as Olimpíadas de Paris seja mais um sucesso da plataforma. Os Jogos Olímpicos 2024 começam no dia 26 de julho e vão até 11 de agosto.