Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Viagens na pandemia? O Google agora ajuda com novas ferramentas de pesquisa

Por| Editado por Claudio Yuge | 29 de Abril de 2021 às 23h30

Link copiado!

GeorgeRudy/ Envato
GeorgeRudy/ Envato
Tudo sobre Google

Com a reabertura gradual das fronteiras internacionais, será normal que as pessoas voltem a praticar o turismo, mesmo com restrições ainda em vigor, como o uso de máscaras e distanciamento social. Entretanto, alguns países ainda estão impedindo que estrangeiros entrem em seus territórios, apesar de a vacinação já estar ocorrendo em diversas praças. Com isso em mente, o Google vai auxiliar os turistas incluindo informações sobre a COVID-19 nas pesquisas para as férias.

Se você for fazer uma pesquisa no Google Viagens sobre voos, hotéis ou programas turísticos, os resultados agora também trarão recomendações e avisos relacionados à COVID-19, como restrições e demais informações para a viagem, como quarentenas obrigatórias ou comprovantes de vacinação.

Os usuários podem, também, optar por receber atualizações sobre quando as restrições são suspensas ou adicionadas para um determinado destino.

Continua após a publicidade

Essas novas ferramentas, em um primeiro momento, estão disponíveis apenas para moradores dos Estados Unidos, mas devem ser expandida para outros países em breve.

Fonte: The Verge