Publicidade

Uber Eats agora deixa agendar pedidos e facilita acesso a descontos e promoções

Por| 28 de Abril de 2021 às 13h05

Link copiado!

Eggbank/Unsplash
Eggbank/Unsplash
Tudo sobre Uber

O Uber anunciou hoje (28) um pacote de novidades para os seus clientes de várias partes do mundo, inclusive o Brasil. Os grandes destaques incluem um solicitação e retirada de comida durante uma corrida, agendamento de pedidos, uma central de descontos e ainda a possibilidade de comprar de mais de um estabelecimento no mesmo pedido.

Pedidos durante o trajeto

A ideia do Uber com o recurso chamado Pick up & Go é permitir que você veja restaurantes que ficam no caminho entre partida e destino final e faça um pedido durante o trajeto. Usando o Uber Eats, será possível solicita um prato para retirada e a parada para coletar o pedido é automaticamente incluída em seu trajeto.

Continua após a publicidade

Pedidos agendados

Agora, o Uber Eats deixa você agendar um pedido em um restaurante, ou seja, será possível realizar a solicitação mesmo que o estabelecimento já esteja fechado — algo que parece ideal para programar um evento ou garantir o café da manhã na noite anterior e ter certeza de que tudo estará pronto quando você precisar.

Outra novidade serve para quem quer chegar na casa de um amigo ou no trabalho junto do seu pedido. O aplicativo do Uber vai emitir lembretes conforme a sua rotina a fim de facilitar para que a encomenda chegue na hora desejada pelo cliente.

Continua após a publicidade

Descontos e combo de pedidos

Entre as atualizações apresentadas pelo Uber está um recurso que vai agradar quem sempre quis fazer compra em mais de um estabelecimento no mesmo pedido. Semelhante ao que acontece em serviços de e-commerce como Mercado Livre, Amazon e Aliexpress, o Uber Eats agora permite que você compre de dois restaurantes ou mercados diferentes realizando um único pagamento. Este recurso chega inicialmente a mais de 20 cidades ao redor do mundo, mas não elas não foram especificadas.

Por fim, a última novidade que chega ao Brasil neste momento é uma nova seção que reúne promoções e descontos dentro do Uber Eats. Com mais destaque no aplicativo, ela inclui ainda os benefícios do Uber Pass e deve contemplar quem quer economizar o tanto quanto possível na hora de pedir um lanche.

Continua após a publicidade

Mais novidades lá fora

Inicialmente disponíveis apenas para os Estados Unidos, o Uber anunciou hoje um serviço de aluguel de veículos, o Uber Rent a Valet. A novidade permite que o cliente encontre carros para alugar em algumas empresas do ramo usando o app padrão de solicitação de caronas, pedidos de comida e compras em mercado.

Outra novidade inclui a possibilidade de reservar uma corrida com até 30 dias de antecedência, o chamado Uber Reserve. Neste caso, é possível até mesmo escolher a reserva com um “motorista favorito” e definir um horário exato para o encontro — caso contrário, o valor da corrida é creditado na carteira digital do usuário.

Continua após a publicidade

A Uber prometeu que a modalidade Hourly, que cobra por hora e permite realizar paradas ilimitadas durante o percurso com um mesmo motorista, chegará à América Latina até o fim de 2021 — não foi revelada uma data específica para a estreia da novidade por aqui, entretanto.