Vai ficar mais fácil monetizar vídeos no YouTube
Por Igor Almenara • Editado por Douglas Ciriaco |
Nesta terça-feira (13), o YouTube anunciou a redução dos requisitos mínimos para participar do seu Programa de Parcerias (YPP). As novas exigências facilitam começar a monetizar conteúdo e vender produtos na plataforma.
- YouTube Stories será encerrado em 26 de junho
- YouTube terá anúncios de 30 segundos não puláveis em TVs
São requisitos novos tanto para publicações comuns quanto para YouTube Shorts, o formato de vídeos curtos do YouTube. Para vídeos tradicionais, os requisitos são:
- 500 inscritos;
- 3 uploads válidos feitos nos últimos 90 dias;
- 3 mil horas visualizadas no último ano.
Para YouTube Shorts, é necessário ter mais de 3 milhões de visualizações públicas nos últimos 90 dias.
YouTube facilita a monetização de conteúdo
Anteriormente, os requisitos para se tornar membro do YPP eram mais rigorosos. A plataforma exigia 1 mil inscritos, 4 mil horas assistidas ou 10 milhões de visualizações no YouTube Shorts para se tornar elegível.
Como membro do programa de parcerias do YouTube, o criador de conteúdo pode não só aproveitar a receita gerada por publicidade, mas também de mecanismos de doação da comunidade, como membros, Super Stickers e o Super Chat. A parceria também permite vender produtos no YouTube Shopping.
Mudança acontece aos poucos
Inicialmente, a mudança nos requisitos para participar do YPP vale apenas para alguns países, incluindo Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Coreia do Sul e Taiwan. A empresa prometeu lançar a mudança em todas as regiões ao longo do tempo.