Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vai ficar mais fácil monetizar vídeos no YouTube

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 13 de Junho de 2023 às 17h10

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech
Tudo sobre YouTube

Nesta terça-feira (13), o YouTube anunciou a redução dos requisitos mínimos para participar do seu Programa de Parcerias (YPP). As novas exigências facilitam começar a monetizar conteúdo e vender produtos na plataforma.

São requisitos novos tanto para publicações comuns quanto para YouTube Shorts, o formato de vídeos curtos do YouTube. Para vídeos tradicionais, os requisitos são:

  • 500 inscritos;
  • 3 uploads válidos feitos nos últimos 90 dias;
  • 3 mil horas visualizadas no último ano.
Continua após a publicidade

Para YouTube Shorts, é necessário ter mais de 3 milhões de visualizações públicas nos últimos 90 dias.

YouTube facilita a monetização de conteúdo

Anteriormente, os requisitos para se tornar membro do YPP eram mais rigorosos. A plataforma exigia 1 mil inscritos, 4 mil horas assistidas ou 10 milhões de visualizações no YouTube Shorts para se tornar elegível.

Como membro do programa de parcerias do YouTube, o criador de conteúdo pode não só aproveitar a receita gerada por publicidade, mas também de mecanismos de doação da comunidade, como membros, Super Stickers e o Super Chat. A parceria também permite vender produtos no YouTube Shopping.

Continua após a publicidade

Mudança acontece aos poucos

Inicialmente, a mudança nos requisitos para participar do YPP vale apenas para alguns países, incluindo Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Coreia do Sul e Taiwan. A empresa prometeu lançar a mudança em todas as regiões ao longo do tempo.