Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Serviços do iCloud ficaram inacessíveis para alguns usuáros nesta quinta (14)

Por| 14 de Março de 2019 às 16h10

Link copiado!

Wired
Wired
Tudo sobre Apple

ATUALIZAÇÃO (14/03 às 17h): Acessando novamente a página de Status de Sistema da Apple, vimos que todos os serviços da companhia aparecem com funcionamento normalizado, incluindo os relacionados ao iCloud que estiveram fora do ar nesta tarde. Abaixo, você confere a notícia original na íntegra:

Mais um dia, mais um serviço de internet com problemas globais que impedem o bom funcionamento para seus usuários. Desta vez, quem iniciou o dia com problemas foi a Apple, que desde cerca do meio-dia (horário de Brasília) tem apresentado instabilidades nos serviços relacionados ao iCloud, seu armazenamento em nuvem.

Ao acessar a página System Status da Apple, é possível encontrar problemas em diversas áreas relacionadas ao iCloud, como Backup do iCloud, Favoritos do iCloud, Calendário do iCloud, Contatos do iCloud, iCloud Mail, iCloud Web Apps e iWork para iCloud. Além disso, há também alguns sistemas não vinculados ao iCloud que têm apresentado problemas, como o Back to My Mac, Encontre Meus Amigos, Encontre Meu Aparelho, Notícias e Fotos.

Continua após a publicidade

Por enquanto, o problema não tem afetado todos os usuários do iCloud, e enquanto alguns não conseguem acessar nenhum dos serviços na nuvem, outros estão conseguindo sem problemas.

Esse não é o primeiro serviço do tipo que apresenta problemas nesta semana: na terça-feira (12) foram os servidores da Google que tiveram problemas, afetando serviços como o Gmail e o Google Drive. Já na quarta-feira (13) foi a vez do Facebook, quando uma pane nos servidores da rede social deixou milhares de usuários sem conseguir postar ou comentar na rede social e também no Instagram e WhatsApp durante quase todo o dia.

Por enquanto, nenhuma dessas empresas alegou ter sido atacada e todos os problemas sofridos foram considerados de ordem interna, mas o fato de três das maiores empresas de serviços para a internet no mundo terem problemas em um intervalo de apenas três dias é o tipo de coincidência que os teóricos da conspiração adoram.

Fonte: Apple Insider