Gmail e Google Drive estão com problemas em boa parte do mundo

Por Rafael Arbulu | 13 de Março de 2019 às 08h34
Marketing Land
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

No dia em que a rede mundial de computadores completou 30 anos de vida, o Gmail e o Google Drive resolveram tirar uma folga. Brincadeiras à parte, dois dos serviços mais essenciais da gigante Google vêm apresentando quedas e problemas de acesso desde as 14h desta terça-feira (12). As dificuldades parecem estar espalhadas pelo mundo: relatos de usuários indicam falhas de serviço nas Américas, Europa e Ásia.

A Google, acompanhando as informações relatadas pelos usuários nas redes sociais (sobretudo, Twitter) emitiu comunicado informando estar ciente do problema e verificando o que aconteceu, mas, até o fechamento desta nota, ainda não ofereceu motivo ou solução para as falhas. A empresa apenas pede que seus usuários acompanhem suas atualizações por meio do GSuite Status Dashboard, onde ela está publicando informações atualizadas sobre seus serviços.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

"Nós estamos investigando um problema com o Gmail”, disse a Google. “Vamos trazer novas informações logo. Os usuários afetados conseguem acessar o Gmail, mas estão recebendo mensagens de erro, alta latência e/ou outros comportamentos inesperados”.

No Drive, uma mensagem similar da empresa dá conta de certos arquivos não abrirem ou abrirem totalmente desconfigurados em formatação e design, sem mencionar erros de upload e download.

Nem todas as contas foram afetadas de forma aprofundada: a equipe do Canaltech conseguiu utilizar o Google Docs, ainda que com lentidão.

Fonte: CNET; GSuite Status Dashboard

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.