Netflix não é compatível com seu aparelho? Saiba o que fazer

Netflix não é compatível com seu aparelho? Saiba o que fazer

Por Kris Gaiato | Editado por Bruno Salutes | 09 de Novembro de 2021 às 08h00
(Imagem: Sayan Ghosh/Montagem: Kris Gaiato)

Usuários da Netflix (Android l iOS l Web) que possuem celulares com versões mais antigas do Android podem se deparar com o seguinte aviso ao tentar baixar o app pela Play Store: “Este aplicativo não é compatível com o seu aparelho”. Ao contrário do que diz a mensagem, o seu dispositivo talvez suporte o programa… Basta realizar o download da forma correta.

Nesse caso, é necessário baixar o app pelo site oficial da Netflix. Embora trate-se de um método eficaz, ele não funciona em todos os cenários: apenas em versões do Android entre 4.4.2. e 7.1.2. Também ficam de fora celulares que possuem Android com root ou sem certificado.

Como resolver o erro “Este app não é compatível com o seu aparelho”

Antes de prosseguir, é importante destacar que o passo a passo varia conforme a marca e o modelo do celular. Em razão disso, será necessário adaptar o tutorial à interface do seu dispositivo.

Acesse as Configurações

Se você instalar o aplicativo da Netflix pelo site, é provável que não dê certo na primeira tentativa. Antes dessa etapa, o usuário deve permitir que downloads não relacionados à Play Store sejam feitos. Para tanto, entre nas Configurações do aparelho.

Permita a instalação de apps fora da Play Store

Feito isso, clique na aba “Segurança” e, depois, marque a caixa de seleção ao lado da opção “Fontes desconhecidas: Permitir a instalação de aplicativos de outras fontes além da Play Store”. Para confirmar, toque em “OK”.

Instale a Netflix pelo site oficial

Com os ajustes feitos, acesse o site de instalação da Netflix e baixe o aplicativo. Quando o donwload terminar, toque no arquivo e selecione o comando “Instalar”.

Em alguns aparelhos, a autorização de fontes além da Play Store não é feita pelas Configurações do celular, mas pelo navegador. Nesse caso, baixe o programa e clique sobre o arquivo. Em seguida, o navegador solicitará sua permissão para continuar o processo. Permita e continue a instalação.

Permita que o navegador instale o app da Netflix (Imagem: Matheus Bigogno/Captura de tela)

Como corrigir o erro em iPads

O aviso “Este aplicativo não é compatível com o seu aparelho” também pode aparecer em alguns modelos de iPad. Se isso ocorrer, acesse a App Store e, no canto superior direito da tela, toque na sua foto de perfil. Selecione a aba "Compras" e, depois, "Minhas compras".

Em seguida, localize e toque sobre o aplicativo da Netflix. O iPad, então, exibirá a pergunta "Deseja baixar a versão compatível mais recente"? Clique em "Baixar" ou no símbolo de nuvem.

Instale a plataforma pela aba "Minhas compras" e não pela busca (Imagem: Thiago Furquim/Captura de tela)

Pronto! Agora que você sabe como contornar o erro de incompatibilidade da Netflix, que tal testar a solução no seu aparelho e aproveitar uma série ou filme?

Fonte: Netflix

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.