Paramount Pictures libera mais de 100 filmes gratuitamente no YouTube

Por Redação | 08 de Outubro de 2015 às 14h52

Serviços de streaming de vídeo, como o oferecido pela Netflix, estão cada vez mais em alta, porém nem todos os estúdios, especialmente os grandes, estão interessados em seguir esta tendência. Talvez, mais do que qualquer outra coisa, eles temam a probabilidade do aumento da pirataria. No entanto, na contramão destes estúdios, a Paramount Pictures resolveu criar um canal no YouTube para disponibilizar gratuitamente dezenas de filmes.

O canal chamado "The Paramount Vault" não oferece os filmes mais recentes e populares do estúdio norte-americano, como Guerra Mundial Z ou Homem de Ferro, mas ainda assim é possível encontrar títulos interessantes na lista com mais de 100 filmes. O canal inclui uma grande variedade de opções, desde clássicos em preto e branco até filmes de ficção científica.

Entre os filmes disponíveis estão títulos como o drama "Ironweed", com Jack Nicholson e Meryl Streep, "Acerto de Contas" ("Wrong Turn at Tahoe"), com Cuba Gooding Jr., "Masters of the Universe", com Dolph Lundgren como He-Man, entre outros.

Paramount Vaul

De acordo com o estúdio, a ideia do Paramount Vault não é entregar aos espectadores o melhor já criado por eles, mas sim dar uma pequena visão da história do mundo da cinematografia, com direito aos altos e baixos. A conta é oficial e foi verificada pelo YouTube, o que dá credibilidade ao movimento inesperado e, talvez, arriscado do estúdio.

Os filmes do canal estão disponíveis apenas nos Estados Unidos, mas se você se interessou por algum dos títulos oferecidos e quer assistir aqui mesmo do Brasil, temos duas dicas que podem ser muito úteis:

Via Slash Gear

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.