Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Outlook.com agora pode ser definido como cliente de e-mails padrão no seu PC

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 06 de Setembro de 2021 às 12h52

Link copiado!

Outlook.com agora pode ser definido como cliente de e-mails padrão no seu PC
Outlook.com agora pode ser definido como cliente de e-mails padrão no seu PC
Tudo sobre Microsoft

Quando o assunto são gerenciadores de e-mail, Microsoft e Google disputam palmo a palmo o terreno há mais de uma década. A criadora do Windows tem mais tradição no segmento, já que oferece o serviço há mais tempo e tem um programa dedicado a tal finalidade desde as primeiras versões do Office. Já o Google chegou bem depois, mas apresentou um acesso via web facilitado e recursos extras que conquistaram muita gente.

Agora, a Microsoft correu atrás para tentar empatar o jogo novamente: o Outlook.com pode ser designado como cliente padrão de e-mails, o que pode revitalizar o serviço para uso empresarial, por exemplo, e facilitar a navegação para usuários comuns que preferem a versatilidade de um serviço web.

Continua após a publicidade

Quando você clica em um e-mail linkado em uma página, o comando mailto direciona o usuário para o gerenciador padrão, que pode ser o do Windows (o Outlook para PC, por exemplo), o Gmail ou outro de sua preferência. Agora, o Outlook.com também pode ser adicionado a essa lista, com direcionamento para o envio online de mensagens.

A novidade foi liberada em caráter experimental para alguns usuários e apareceu como uma mensagem de alerta ao acessar o gerenciador de e-mail online com o Chrome 92 — embora o Edge e outros navegadores baseados no Chromium também possam receber. Em português, só há a opção de experimentar na hora, mas o alerta em outros idiomas dá outras duas seleções extras: pedir para ser lembrado mais tarde ou rejeitar o serviço.

Fortalecimento do Outlook

O recurso usará a funcionalidade de registro do manipulador de protocolo de URL para PWAs, que oferece uma experiência similar a um app direto no navegador. A ideia parece ser rivalizar com o Gmail e concorrentes, além de tornar o Outlook.com mais atraente para todo tipo de pessoa. Há pouco mais de um mês, a Microsoft atualizou o serviço para adicionar uma função ideal para gerenciar projetos, uma ferramenta estilo Trello e integrada ao calendário do Outlook.

Continua após a publicidade

Com a chegada do novíssimo Windows 11, a empresa de Redmond pode trazer mais formas de integrar e-mails ao sistema operacional, mas, com esse update, a companhia parece disposta a fazer isso também para quem permanecer em sistemas mais antigos ou mesmo no Mac e no Linux. Outra novidade em fase de testes é uma ferramenta que dará dicas para redigir melhor suas comunicações, como pontuações, correções de erros, linguagem formal e até possíveis referências geopolíticas.

Fonte: Microsoft