Publicidade

Outlook perde uma importante integração com o Facebook e Evernote

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 12 de Agosto de 2021 às 16h38

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

Sincronizar datas e eventos diretamente com calendários é um dos recursos mais úteis dos serviços de e-mail porque permite organizar compromissos em um só lugar — Outlook e Gmail, por exemplo, os dois gerenciadores mais populares, tem uma ótima capacidade de integração com outros serviços. A Microsoft deve fazer algumas mudanças que podem impactar no uso do seu gestor de correio eletrônico.

O Outlook perderá a capacidade de sincronizar calendários com o Facebook, Meetup e Evernote. Sem explicações, a Gigante de Redmond informou que deve descontinuar a integração a partir do dia 13 de setembro para usuários no Android e no iOS. Quem utiliza qualquer um dos três serviços deve receber um lembrete em até duas semanas antes do fim do prazo pelo próprio aplicativo.

Continua após a publicidade

São perdas bem importantes, em especial quando se trata da maior rede social do mundo, por isso ainda não dá para saber como os usuários vão reagir. O Evernote, embora tenha o uso bem menor hoje no que no passado, também é uma importante fonte de anotações.

Pelo que parece, o que já foi sincronizado não sofrerá nenhuma modificação, pois a integração só afetará eventos futuros. Não há também qualquer indício de que a atitude seja temporária, por isso é importante aceitá-la como definitiva e procurar alternativas viáveis.

Fonte: Microsoft