Outlook perde uma importante integração com o Facebook e Evernote

Outlook perde uma importante integração com o Facebook e Evernote

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 12 de Agosto de 2021 às 16h38
Divulgação/Microsoft

Sincronizar datas e eventos diretamente com calendários é um dos recursos mais úteis dos serviços de e-mail porque permite organizar compromissos em um só lugar — Outlook e Gmail, por exemplo, os dois gerenciadores mais populares, tem uma ótima capacidade de integração com outros serviços. A Microsoft deve fazer algumas mudanças que podem impactar no uso do seu gestor de correio eletrônico.

O Outlook perderá a capacidade de sincronizar calendários com o Facebook, Meetup e Evernote. Sem explicações, a Gigante de Redmond informou que deve descontinuar a integração a partir do dia 13 de setembro para usuários no Android e no iOS. Quem utiliza qualquer um dos três serviços deve receber um lembrete em até duas semanas antes do fim do prazo pelo próprio aplicativo.

Calendário do Outlook não vai mais sincronizar com três serviços (Imagem: Captura de tela/Canaltech)

São perdas bem importantes, em especial quando se trata da maior rede social do mundo, por isso ainda não dá para saber como os usuários vão reagir. O Evernote, embora tenha o uso bem menor hoje no que no passado, também é uma importante fonte de anotações.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Pelo que parece, o que já foi sincronizado não sofrerá nenhuma modificação, pois a integração só afetará eventos futuros. Não há também qualquer indício de que a atitude seja temporária, por isso é importante aceitá-la como definitiva e procurar alternativas viáveis.

Fonte: Microsoft

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.