Como ativar a confirmação de leitura no Outlook

Como ativar a confirmação de leitura no Outlook

Por Matheus Bigogno Costa | Editado por Bruno Salutes | 12 de Agosto de 2021 às 22h10
Divulgação/Microsoft

Conhecido anteriormente como Hotmail, o Outlook (Android | iOS | Web) é uma plataforma de e-mails desenvolvida pela Microsoft que possui integração e dá acesso a outras aplicações da empresa, como o Skype, OneDrive, Office Online, Xbox, entre outras.

Através do app nativo do Windows 10, você pode ativar a confirmação de leitura dos e-mails que envia de maneira rápida e prática. Este recurso é bastante interessante para aqueles que querem saber se informações importantes, pessoais ou de trabalho, foram recebidas pelos destinatários. Se essa é a sua intenção, confira abaixo o passo a passo!

Como ativar a confirmação de leitura no Outlook

Passo 1: abra o app do Outlook no Windows 10 e clique em “Arquivo” no menu superior.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Acesse o app do Outlook no Windows 10 e clique em "Arquivo" no menu superior (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 2: em seguida, selecione “Opções” no menu esquerdo.

Em seguida, selecione "Opções" no menu esquerdo (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 3: na janela aberta em seguida, clique em “E-mail”.

Clique em "Email" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 4: localize a seção "Acompanhamento" e marque a opção "Confirmação de leitura garantindo que o destinatário visualizou a mensagem". Finalizados os ajustes, clique em "OK".

Marque a opção indicada e clique em "OK" para ativar a confirmação de leitura no Outlook (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Dica: marque a opção “Confirmação de entrega garantindo que a mensagem foi entregue ao servidor de e-mail do destinatário” para receber uma notificação de que a mensagem foi entregue.

Passo 5: desta maneira, assim que você enviar uma mensagem para um contato que também utiliza o Outlook, ele deverá clicar no local indicado para confirmar a leitura. Caso tenha marcado a opção de confirmação de entrega da mensagem, ela será enviada para sua caixa de entrada.

Assim que a mensagem for enviada, será necessário confirmar a leitura (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Importante: mensagens desta natureza podem demorar mais do que o habitual a serem enviadas e, dependendo do provedor de e-mail utilizado pelo destinatário, o pedido de confirmação pode ser bloqueado pelo servidor.

Pronto! Agora você pode ativar a confirmação de leitura no Outlook.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.